UOL


São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização veta pedidos de mais lugares

DA REPORTAGEM LOCAL

A pressão de patrocinadores, parceiros comerciais do Comitê Olímpico Internacional e da organização de Atenas, detentores de direitos de transmissão de TV, autoridades e, especialmente, dos comitês olímpicos nacionais, não deu certo.
Eles queriam aumento da carga de ingressos a que teriam direito para a Olimpíada-2004, mas não conseguiram.
Os comitês olímpicos nacionais, por exemplo, pediram ao Athoc, o comitê organizador dos Jogos de Atenas, 3,9 milhões de bilhetes para venderem aos turistas de seus países.
A entidades não obtiveram sucesso. Levarão apenas as 2,3 milhões de entradas que lhes havia sido asseguradas ainda em 2001 e nada mais.
""Não havia como aumentar a carga. Quem sairia perdendo seria o torcedor grego, que ficaria com menos entradas à disposição", disse George Bolos, diretor de marketing do Athoc.
Esse, aliás, é apontado como um dos principais motivos para a tendência de aumento do preço de pacotes para turistas de países fora da Europa que querem acompanhar a Olimpíada na Grécia.
O Comitê Olímpico Brasileiro, por exemplo, pediu 7.245 ingressos, mas só recebeu 4.987. (RBU E JCA)


Texto Anterior: Olimpíada: Atenas inicia "liquidação" de ingressos para Jogos-04
Próximo Texto: Lugar na festa de abertura tem preço salgado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.