UOL


São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Inter perde o jogo e a ponta
O Guarani venceu com facilidade o Internacional, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, tirando do time gaúcho a chance de voltar à liderança.
O Guarani, que está invicto em casa, fez o primeiro gol de pênalti, cobrado por Rodrigão. O 2 a 0 foi contra, com o zagueiro Wilson (ex-São Paulo) tentando recuar e surpreendendo o goleiro Clemer.
O terceiro foi marcado também por Rodrigão, em chute forte após tabela entre Esquerdinha e Marquinhos. No final, o Inter-RS ainda desperdiçou um pênalti, com Gavilán.

Grêmio passa rival do Sul
O Grêmio bateu o Coritiba ontem, em Porto Alegre, e chegou aos 11 pontos no Brasileiro, ultrapassando o time paranaense, que segue com 10.
A equipe gaúcha abriu o placar aos 43min do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, a bola bateu na zaga, que afastou mal. Na sobra, Luiz Fernando cruzou, e Christian abriu o placar.
O Grêmio já havia feito um gol aos 36min, mas o juiz Luciano Augusto Almeida anulou, marcando falta de Luís Mário, que teria segurado um defensor adversário.

Edmundo vê Vasco falhar
Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atacante só atuou no primeiro tempo e mostrou que está fora de forma. Edmundo chutou a gol, mas não assustou o goleiro Emerson.
Os gols saíram no segundo tempo. Aos 7min, o atacante Nonato cabeceou para baixo e marcou o gol do Bahia.
O Vasco arrancou o empate aos 38min. Após escanteio, a bola bateu na cabeça de Wescley e sobrou para Cadu, que tocou com o pé direito.
O Vasco manteve sua invencibilidade em casa e soma nove pontos. O Bahia tem oito.

Ilan faz dois, e Atlético vence
Com dois gols de Ilan, o Atlético-PR derrotou ontem o Juventude no estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
O atacante marcou primeiro de cabeça, após cruzamento da esquerda, aos 11min do primeiro tempo. O segundo aconteceu 13 minutos depois.
O goleiro Diego repôs a bola no ataque, Adriano tocou de cabeça e deixou Ilan sozinho diante do zagueiro. O atacante passou pela marcação e tocou rasteiro na saída de Maurício.
Com a vitória, o Atlético passou a somar dez pontos, contra nove do Juventude.

Belém vê 3 expulsões
Paysandu e Fluminense empataram no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), em uma partida com três expulsões (Bruno e Róbson, da equipe paraense, e Lopes).
O Paysandu abriu o placar aos 6min do primeiro tempo, com Vélber. O Fluminense empatou, aos 36min, com César. Aos 5min do segundo tempo, o Fluminense virou com o atacante Sorato, de cabeça. Cinco minutos depois, o Róbson marcou de pênalti.
Com o empate, o Fluminense subiu para dez pontos, e o Paysandu foi a nove.

Em Florianópolis, Figueirense consegue sua 1ª vitória e deixa a zona de rebaixamento
O Figueirense obteve sua primeira vitória no Brasileiro ao derrotar o São Caetano, ontem, no estádio Orlando Scarpelli e deixou a zona de rebaixamento.
O primeiro gol saiu aos 33min do primeiro tempo. Sandro Hiroshi driblou pela direita e cruzou para William, que cabeceou. Aos 33min do segundo tempo, Danilo arriscou de fora da área e marcou.
Três jogadores do Figueirense e um do São Caetano foram expulsos. Mesmo desfalcados, o time catarinense ampliou. Aos 41min, William aproveitou uma falha do goleiro Sílvio Luís.

Vitória passa pelo Fortaleza e joga time cearense para a lanterna do torneio
O Vitória bateu o Fortaleza ontem, no Barradão, em Salvador, e piorou ainda mais a vida do rival no Brasileiro. O time cearense caiu para a lanterna.
A equipe da casa abriu o placar ontem logo aos 3min do primeiro tempo. Dudu Cearense recebeu lançamento de Allan Delon na entrada da área e marcou. A resposta do Fortaleza aconteceu aos 39min. Num contra-ataque, Alysson tocou no canto do gol adversário.
Depois de voltar melhor para o segundo tempo, o Fortaleza viu a vitória escapar aos 26min, com o gol de Robson Luiz.



Texto Anterior: Escolha de novo técnico faz diretor romper com presidente
Próximo Texto: Futebol: Apesar de tropeço, Picerni nega demissão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.