UOL


São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zanardi "larga" em 5º, e francês vence na Indy

DA REPORTAGEM LOCAL

A grande atração do GP da Alemanha, ontem, não foi o francês Sebastien Bourdais, vencedor da prova. Quem roubou as atenções em Lausitz, como já era esperado, foi o italiano Alessandro Zanardi.
Com o Reynard-Cosworth especialmente desenvolvido para ele, Zanardi completou as 13 voltas que não conseguiu em 2001, quando, no acidente que quase lhe tirou a vida, perdeu as pernas.
Mas quem esperava ver apenas voltas de apresentação se surpreendeu. Zanardi cravou 37s487, tempo que lhe renderia a quinta colocação no grid do GP.
"Fiquei surpreso. Na quarta volta já estava andando no limite do acelerador", disse o bicampeão da Indy em 1997 e 98. "Não me senti como se estivesse afastado por mais de um ano e meio."
Depois de encerrada a participação de Zanardi, que concluiu simbolicamente a corrida de 2001, começou a prova deste ano, na qual Bourdais largara na pole.
Em sua primeira corrida em um oval, o francês manteve-se entre os primeiros quase o tempo todo. Após seu último pit, voltou em terceiro e ultrapassou Mario Dominguez e Michel Jourdain Jr., que foram segundo e terceiro, respectivamente. Foi a segunda vitória seguida do estreante Bourdais.
Bruno Junqueira, que chegou em quarto, assumiu a vice-liderança do campeonato, empatado em pontos (66) com Paul Tracy. Roberto Moreno foi o décimo colocado, e Mario Haberfeld, o 14º.



Texto Anterior: Automobilismo: Castro Neves faz pole para as 500 Milhas
Próximo Texto: Panorâmica - Motociclismo: Líder, Rossi vence GP da Espanha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.