São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Autoridades investigam "armação" de resultados em várias partidas do Italiano
Foi aberta investigação para determinar se uma rede de apostas clandestinas estaria influindo em resultados de jogos na Itália. No total, são 12 clubes das três principais divisões do país que estão sendo investigados. Policiais foram a sedes de alguns times, como o Siena, da Série A, para pegar documentos. Segundo as autoridades, a investigação se baseia na existência de ""acordos não ocasionais para condicionar partidas".
A Camorra, máfia napolitana, participaria do esquema de acerto de resultados. Além do Siena, Chievo Verona, Lecce e Reggina são times da primeira divisão que estão sob suspeita.
O presidente do Siena, Paolo De Luca, diz estar atônito. Três atletas do time, Rossi, D'Aversa e Ventola, estariam metidos no esquema. As autoridades alegam ter interceptado conversas entre atletas que adiantariam resultados de jogos. Chievo x Siena seria um dos duelos combinados. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Panorâmica - Futebol: Rincón reclama de perseguição no Corinthians
Próximo Texto: Futebol: Juvenil do Benfica sofre parada cardíaca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.