São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RODRIGO MATTOS (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Guerra e paz

Enquanto cartolas dos dois clubes marcaram reuniões para selar a paz, nesta semana, há dirigentes de Palmeiras e São Paulo que remam contra a reconciliação. Entre os são-paulinos, o discurso é que o presidente Juvenal Juvêncio não deu aval para a reaproximação e que os adversários ainda têm muito a explicar no episódio do gás no vestiário. Os palmeirenses alegam que a maior parte dos conselheiros e da torcida não quer retomar o diálogo. Para eles, o mandatário Affonso della Monica não deu aval para conversas.



Cadê o mordomo? Palmeirenses e são-paulinos concordam que dificilmente o inquérito sobre o gás no vestiário do Parque Antarctica apontará um culpado. E vêem poucas chances de a Justiça Desportiva, em julgamento hoje, punir alguém.

Versões. No inquérito, policiais têm informação de que seguranças são-paulinos usavam gás, que poderia ter escapado. Mas não tem dados que os culpe. O São Paulo nega com veemência o uso de gás.

Por pouco. Em seu parecer sobre o contrato de TV do Brasileiro, a Secretaria de Direito Econômico diz ter investigado o fato de o Clube dos 13 excluir seus não-filiados da negociação. Mas, como outros clubes sempre aderiram ao acordo, não condenou o C13.

De fora. Na Série B, alguns clubes de fora da FBA (Futebol Brasil Associados), que controla o campeonato, querem nova entidade que inclua todos da divisão. Mas alguns deles pediram filiação à FBA.

Andou. O presidente do Conselho do Corinthians, Carlos Senger, encaminha nesta semana o processo de exclusão de Alberto Dualib e Nesi Curi do clube. Espera a votação em um mês.

Baixos teores. A comissão de dopagem da CBF diz que algumas vezes o laboratório Ladetec comunica ter encontrado traços de THC (substância da maconha) na urina de jogadores no Brasileiro. Só que são menos de 15 nanogramas (bilionésima parte de um grama), o que não é doping.

Na brisa. Para a comissão de doping, o mais provável é que os jogadores tenham sido fumantes passivos. Diz que é quase impossível que eles tenham consumido maconha.

Aperitivo. O amistoso da seleção contra a Venezuela, em Boston, terá como preliminar jogo oficial da MLS, a liga americana. Assim, os donos de carnês do New England Revolution terão prioridade nos ingressos, o que prejudica a colônia brasileira.

Casa brasileira. Boston será a casa da seleção pela segunda vez em um ano. Com estádios vazios na Europa, o Brasil atraiu quase 70 mil pessoas na cidade em 2007.

Cada um. Na volta de Leandro Amaral, após briga judicial, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, nem conversou com ele. "Pago salário, e ele joga", disse o cartola.

Colaboraram PAULO COBOS e PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

O Corinthians é vulcão em erupção constante. E o Andrés está sentado em cima dele agora

De CARLOS SENGER , presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, a respeito dos problemas recentes enfrentados pelo atual presidente do clube


Próximo Texto: Clubes poupam atletas e maltratam bola na 1ª rodada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.