São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESPANHOL

Barcelona dos recordes ganha seu 21º Nacional

Barcelona dos recordes ganha seu 21º Nacional

Lluis Gene/France Presse
Torcida do Barcelona comemora o título nacional nas Ramblas

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Quase todo mundo sabia que o Barcelona seria o campeão espanhol. Faltava saber quando, onde, como e contra quem seria selado o título nacional. E que recordes também esse esquadrão deixará para a história como legado.
A taça veio ontem contra o Levante, fora de casa, num empate por 1 a 1 faltando ainda duas rodadas para o fim da disputa. Os números não são tão épicos quanto se imaginava havia pouco tempo.
O Barcelona, que ficou 31 jogos sem perder na liga e encaixou 16 vitórias seguidas (dois recordes), chegou a 92 pontos e poderá terminar a competição no máximo com 98 -tentava superar os 99 pontos alcançados por ele próprio no ano passado.
Nas últimas rodadas, o time de Josep Guardiola tirou o pé. Perdeu da Real Sociedad por 2 a 1, por exemplo, sua segunda derrota no torneio.
Nos últimos cinco jogos no Espanhol, o Barça não conseguiu marcar mais de duas vezes, algo diferente do começo da temporada, quando deu goleadas como 8 a 0, 5 a 0 (três vezes), 5 a 1, 4 a 0 e 4 a 1.
São 92 gols em 36 rodadas, média de 2,55 gols por jogo.
Messi marcou 31 vezes, mas ontem Keita anotou o "gol do título". O empate bastava para selar matematicamente a conquista, e não foi o tento de Caicedo para o Levante que impediu a festa.
Agora, são 21 títulos nacionais para o clube, um legítimo tricampeão. Se ganhar o próximo Espanhol, o Barça igualará o tetra do time de Cruyff, obtido entre 91 e 94.


Texto Anterior: Corinthians: Bruno César sente coxa e deixa treino mais cedo
Próximo Texto: Guardiola admite queda de produção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.