São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

BASQUETE

São Paulo volta a uma decisão após quatro anos

Pela 1ª vez, Franca disputa a final do NBB

DE SÃO PAULO

O Franca quebrou um jejum de quatro anos sem que equipes paulistas alcançassem a final do Nacional adulto masculino de basquete.
Na noite de anteontem, o time do técnico Hélio Rubens fechou a série melhor de cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Flamengo em 3 a 0 com uma vitória em casa por 91 a 78.
O último representante do Estado a chegar à decisão, em 2007, foi exatamente o Franca, quando perdeu para o Brasília por 3 jogos a 1.
De lá para cá, o campeonato até mudou de nome -em 2009, deixou de ser o Nacional da CBB (Confederação Brasileira de Basquete)-, e Flamengo e Brasília rivalizaram pelo troféu, com duas conquistas dos cariocas.
Com o triunfo de anteontem, o Franca impede que o basquete nacional veja as equipes do Rio de Janeiro e do Distrito Federal fazerem a quarta decisão consecutiva.
Mas o Brasília ainda tem chance de reeditar a série de 2007. Lidera a semifinal por 2 a 1 e está a uma vitória da classificação sobre o Pinheiros. Às 21h de amanhã, no DF, ocorre o quarto jogo.
"Se Franca mostrar a força do basquete de São Paulo e for campeão, vai incentivar os outros Estados a participarem do NBB", afirmou o treinador Hélio Rubens.
Ele estava no comando do Franca quando a cidade conquistou seu último título nacional, em 1999. Uma equipe de São Paulo não vence a competição desde 2003, quando o Ribeirão Preto bateu o Uberlândia na decisão.


Texto Anterior: Vélez e Jaguares jogam a primeira em casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.