São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contundido, Joel pode dar lugar a Garrincha

Titular da seleção brasileira no Mundial da Suécia, o ponta flamenguista Joel preocupa a comissão técnica após o empate de 0 a 0 com a Inglaterra. Ele foi o único jogador da equipe que deixou o campo reclamando de dores e, por precaução, não participou de treinamento realizado em Hindas, onde o time está concentrado desde o começo do torneio.
Se não se recuperar, está aberta a possibilidade para que o habilidoso Garrincha, do Botafogo, faça sua primeira aparição no campeonato do mundo contra a URSS, no domingo, quando os brasileiros decidem uma vaga na próxima fase.
O temor por conta do não-aproveitamento de Joel foi aliviado, por outro lado, pela participação de Pelé na atividade física comandada pelo preparador Paulo Amaral. Contundido desde o final de maio, o jogador foi preservado ao máximo para que se recupere a tempo de, pelo menos, jogar na fase de quartas-de-final da Copa do Mundo.
"O seu mal agora é menos físico e mais espiritual", disse o médico Hilton Gosling, que marcou para sábado, véspera do confronto com os russos, o teste decisivo da jovem revelação santista, que poderia até mesmo enfrentar a URSS.
Pelé foi duramente atingido no joelho direito pelo zagueiro corintiano Ari Clemente no último amistoso disputado pela seleção antes do embarque à Europa -o escrete venceu o clube paulista por 5 a 0.
Antes mesmo de Pelé jogar a Copa, sabe-se que o Real Madrid fez uma proposta de Cr$ 8 milhões por seu passe.


Texto Anterior: Paraíso: Time vai ter três dia de folga
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Não é o que parece
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.