São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Sem conversa

O Corinthians não vai ceder na disputa com a Batavo. O clube diz ter um novo patrocinador engatilhado para 2010, ano de seu centenário. O presidente Andres Sanchez argumenta ainda que, se aparecer mais alguma empresa querendo estampar a marca na camisa, ele o fará. Seu principal patrocinador, que desembolsou R$ 18 milhões para estar no peito e nas costas do uniforme, ficou insatisfeito com o loteamento da camisa do clube. Se rescindir o contrato, a Batavo terá de pagar o restante do valor previsto.



In loco. O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, desembarcará na África do Sul no próximo dia 20. Pretende trocar figurinhas com outro país que organiza uma edição da Copa do Mundo.

Colega. Silva Júnior quer se encontrar com Danny Jordaan, diretor-executivo do comitê organizador do Mundial de 2010. Porém a data da reunião ainda não foi definida.

Sugestão do chef. O primeiro membro da delegação brasileira a desembarcar na África do Sul foi o cozinheiro da CBF. Chegou acompanhado de um português contratado pela Fifa cuja tarefa é auxiliar os brasileiros a resolver problemas logísticos.

Por tabela. José Cyrillo Jr., diretor de planejamento palmeirense, comemora a crise entre São Paulo e a FPF. Acredita que, assim, aumenta a chance de a arena do Palmeiras, que ainda está no papel, receber jogos da Copa-14.

Luva de pelica. Dirigentes do Sport falam com uma ponta de ironia sobre a contratação de Fabiano. Lembram que, apesar de ser genro de Luxemburgo, protagonista de troca de farpas com cartolas do clube, o meia foi bem recepcionado pela torcida.

Pires na mão. Apesar de o governo federal ter minimizado as consequências do contingenciamento de verba há alguns meses que afetou os ministérios, confederações esportivas nacionais reclamam de sentir os seus efeitos.

À caça de opções. Já sem esperança de receber verbas para algumas ações, presidentes de confederações olham para os lados à procura de outras alternativas.

Gorila. Reunião em São Paulo anteontem definiu a criação de uma nova federação estadual de boxe. Só não houve consenso em torno do nome de Maguila como primeiro presidente da entidade.

Aposta. O aumento das rendas de marketing e TV do Real Madrid sob o comando de Florentino Pérez apontam que a aposta do clube é que Kaká impactará não só dentro de campo, mas essas áreas.

Fermento. Se comparados os períodos de 2000/01 e 2007/08, o crescimento da arrecadação nas áreas de marketing e TV foram de 176% e 140%, segundo análise de balanços feita pela Casual Auditores. Foram as fontes de receitas que mais evoluíram.
Colaborou EDUARDO ARRUDA, enviado especial a Bloemfontein

Dividida

"Elas que se adaptem, elas que adequem os seus projetos. Elas sabiam que não aconteceria isso"

De ALCINO REIS ROCHA , da secretaria do futebol do Ministério do Esporte, sobre o fato de empreiteiras envolvidas em projetos para a Copa de 2014 aventarem a possibilidade de precisar de dinheiro público


Próximo Texto: Cristiano Ronaldo é o jogador mais caro da história
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.