São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País começa a contar os dias para Mundial

DO ENVIADO A BLOEMFONTEIN

A África do Sul iniciou a contagem regressiva para a abertura da Copa do Mundo do ano que vem com uma cerimônia no Green Point -o estádio mais caro do torneio-, na Cidade do Cabo.
Ontem, para simbolizar o marco de um ano do início do Mundial, que começará em 11 de junho, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, chutou uma bola para os trabalhadores que constroem o estádio de US$ 550 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) -a previsão é a de que a arena seja concluída em dezembro.
"Quando ganhamos o direito de ser a sede, disseram que não poderíamos. Discutimos muito para provar que estavam errados. E estavam. Asseguramos que a Copa deixará um legado para as futuras gerações", declarou Zuma.
"Estamos no prazo para cumprir todas as obrigações e determinados em fazer a melhor Copa de todos os tempos", disse o líder sul-africano, ressaltando que o custo com o sistema de comunicações no país será reduzido.
"Mostramos que somos pessoas especiais e sabemos enfrentar desafios."
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, falou que o país fará uma "grande Copa" e afirmou não temer eventuais problemas com a falta de segurança.
"Agora, a Copa está com vocês. Fizemos o que tinha de ser feito. Resta a vocês aproveitar a chance e fazer um grande evento." (EAR)


Texto Anterior: Brasileiros desembarcam como estrelas
Próximo Texto: Egito: Adversário do Brasil corta atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.