São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras crava Scolari após a Copa

Dirigente diz que o técnico assume o time assim que voltar do Mundial

ROGÉRIO REZEKE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A diretoria palmeirense já fala de Luiz Felipe Scolari como técnico de seu time.
O treinador deve assumir a equipe assim que voltar da África do Sul, onde está comentando a Copa do Mundo.
Segundo os dirigentes do Palmeiras, o anúncio oficial da contratação do técnico deve sair na próxima semana.
Apesar de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do clube, e Scolari negarem a contratação, Seraphim Del Grande, diretor de futebol, disse à Folha que o acerto foi feito.
"Devemos fechar [contrato] rapidamente, porque, depois da Copa do Mundo, ele vem para trabalhar. Não podemos esperar o final do Mundial para negociar. Na próxima semana, vamos soltar algo oficial, até para o Luiz Felipe também ter algo definido", disse o dirigente.
A chegada de Scolari teve a ajuda direta de Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.
Amigo pessoal do treinador, o cartola passou a ter uma relação muito próxima com a diretoria do Palmeiras após Belluzzo ter votado nele para a presidência do C13 e quebrado a aliança política com a Federação Paulista de Futebol e a CBF.
Desde então, Fábio Koff tem se empenhado em trazer Scolari para o Palmeiras. E até deu garantias financeiras de que o treinador não teria seus salários atrasados.
Em caso de o clube encontrar dificuldades para efetuar o pagamento, já que se encontra em situação financeira delicada, o C13 se comprometeu a honrar o valor e descontar o dinheiro de futuras cotas de TV do Palmeiras.
Seraphim Del Grande confirmou a proximidade entre o clube e o presidente do C13.
"A nossa relação com o Fábio Koff é ótima e tenho certeza de que, se ele tivesse que dar uma palavra, ele nos defenderia", comentou ele.
A declaração confirma a informação antecipada pela Folha de que Scolari não fecharia contrato com outro clube brasileiro antes de esgotar todas as possibilidades com o Palmeiras. E deixa claro que o Palmeiras usou sua força política e poder de negociação para acertar com o treinador, que na visão dos cartolas é a solução para os problemas do time.
A vinda de Kleber, a confirmação de Scolari na próxima semana e o interesse por Valdivia fazem parte do plano da atual diretoria de mudar a situação política do clube e criar circunstâncias favoráveis para se manter no poder após as eleições.


Texto Anterior: Brasil "customiza" festa da Fifa no Rio
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.