São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Canadá, Ferrari tenta retomar bom início de ano

Escuderia, terceira entre os construtores, aposta no traçado favorável

DE SÃO PAULO

Equipe mais tradicional e vitoriosa da F-1, a Ferrari começou bem a temporada.
Fez dobradinha no Bahrein (o primeiro GP de 2010), Fernando Alonso e Felipe Massa lideraram o Mundial de Pilotos e o time esteve no topo do de Construtores.
Depois do bom início, porém, a escuderia viu, sem conseguir acompanhar, a evolução das rivais. Há duas semanas, na Turquia, chegou ao seu 800º GP sem ter muito a comemorar.
Ocupa apenas o terceiro lugar entre os construtores, e seus pilotos estão apenas em quarto (Alonso) e sétimo (Massa) na classificação.
O GP do Canadá, cujo treino de classificação será hoje, às 14h, é visto como a possibilidade de recuperação.
"É um circuito de grandes freadas e acelerações, parecido com o da Austrália, onde fomos muito bem", afirmou Alonso, sobre a segunda prova do Mundial, onde ficou em quarto lugar, logo atrás de Massa. "Por isso, esperamos recuperar nossa boa fase e ser mais competitivos."
Massa, cujo contrato foi renovado até 2012, reconhece que os rivais evoluíram mais do que a Ferrari. "Estivemos atrás nas últimas corridas, mas estamos trabalhando para mudar isso."
O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, afirma que a pista não é favorável à sua equipe, que conseguiu a pole nas sete corridas da temporada.
"Provavelmente não é a melhor [pista] para nosso carro", disse Vettel, que afirma não ter problemas com o companheiro Mark Webber, com quem bateu na Turquia.


NA TV

Treino de classificação GP do Canadá
14h Globo



Texto Anterior: Judô: Brasil disputa Copa do Mundo na Europa
Próximo Texto: Vettel faz melhor tempo em treino livre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.