São Paulo, sábado, 12 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Chambers tenta vaga nos 100 m e aval

DA REPORTAGEM LOCAL

O britânico Dwain Chambers está perto de conseguir a vaga em Pequim nos 100 m, mas sua presença nos Jogos Olímpicos ainda estará incerta.
Tudo por conta de uma suspensão por doping de 2003 a 2005, após exame indicar o esteróide THG, a substância-chave do escândalo do laboratório Balco. O atleta de 30 anos voltou às pistas neste ano.
Ontem, ele fez o melhor tempo das semifinais da seletiva britânica dos 100 m, com 10s14, em Birmingham. Hoje, correrá por uma das duas vagas em jogo na próxima Olimpíada.
Mas a homologação estará suspensa até, pelo menos, quarta-feira, quando será julgada uma apelação de Chambers à regra da Associação Olímpica Britânica que bane por toda a vida o atleta punido por doping.
"Tento não pensar sobre isso. Só tenho que deixar minhas pernas falarem", disse Chambers. "Provei que estou em boa forma, mas tenho que me manter concentrado porque muito ao redor da minha performance neste final de semana irá determinar o que acontecerá na próxima semana."
O velocista venceu os 60 m no Mundial indoor, em março. No mês seguinte, fez malsucedida tentativa de ingressar na liga de rúgbi, antes de voltar às pistas com Pequim como meta.
Adversários de Chambers como Tyrone Edgar disseram não estar preocupados com o oponente. "Há muitos outros rápidos competindo aqui", disse.


Texto Anterior: 50 m: Cielo faz nova marca sul-americana
Próximo Texto: Made in China: Mistério marca ensaio da festa de abertura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.