São Paulo, domingo, 12 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Procurado

O homem que deixou o Brasil em 2006, pouco antes de ter prisão decretada pela Justiça Federal, é hoje visto como tábua de salvação dos clubes brasileiros. Das três negociações até agora de jogadores do país para o exterior, Kia Joorabchian participou de duas. Foi ele quem levou Maicosuel para o futebol da Alemanha e levará Ramires para o Benfica. Só não participou do negócio entre Keirrison e Barcelona. Kia é visto por cartolas como o único agente capaz de aquecer o mercado, afetado pela crise financeira global.




Ouro. Fala-se entre os cartolas que Kia opera com dinheiro próprio e de investidores anônimos, como na época da parceria Corinthians/MSI. O iraniano também participou das negociações de Alex (ex-Inter) para a Rússia e de Robinho para a Inglaterra.

Lamento. Dirigentes corintianos se queixam de que vários clubes do país mantêm contato com Kia, mas que o time do Parque São Jorge não pode fazer o mesmo, pois seria execrado pela imprensa.

Previsão. Os corintianos dizem acreditar que, até o final da janela de transferências para o exterior, podem negociar até cinco jogadores.

O investidor. A Traffic nega que deixou vazar a proposta do holandês FC Twente por Elias. E que, quando recebeu a oferta, chamou o pai do atleta para uma conversa. Diz aguardar uma resposta do atleta. Se ele aceitar a proposta, falará com o Corinthians.

Ele e eu. O técnico são- -paulino Ricardo Gomes comentou que é injusto querer compará-lo a Muricy Ramalho. Diz que, com menos de um mês, não é possível mostrar o trabalho que o antecessor fez em três anos. Pediu pelo menos um ano no cargo.

Rinha 1. O episódio Muricy Ramalho reacendeu desavenças no Palmeiras. Dois vice-presidentes, Salvador Palaia e Clemente Pereira Jr., tentam minar Gilberto Cipullo, o vice que controla o futebol. O curioso é que o quarto vice, Edvaldo Frasson, ligado à oposição, está quieto.

Rinha 2. Palaia e Cipullo também têm se estranhado com o diretor financeiro, Fábio Raiola, que é amigo de Muricy Ramalho e conversou com o técnico sobre a possível transferência dele ao clube.

A predileta. Enquete feita pelo site especial do Ministério do Turismo sobre a Copa de 2014 mostra que Brasília é a preferida para receber o jogo de abertura, com 49% dos votos. Belo Horizonte vem em seguida, com 48%.

Lanterna. São Paulo, que teve o Morumbi criticado pela Fifa, aparece com só 2%, e o Rio de Janeiro, com 1%.
Sob encomenda. Empreiteiras alinhadas com o governo ajudaram a Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) a mapear as deficiências de infraestrutura nas 12 cidades-sedes da Copa-14.

Colaborou MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida
"A comissão de arbitragem está preocupada com Santos, Botafogo e Fluminense. Sport, Náutico, Vitória, Atlético-PR e Coritiba têm que se cuidar"

Do vice de futebol do Sport, GUILHERME BELTRÃO , insinuando haver favorecimento da arbitragem a clubes grandes de São Paulo e Rio



Próximo Texto: Mal na tabela, São Paulo alivia Ricardo Gomes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.