São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

NA COPA


Transição azeda
Aliados do presidente Lula comentam que, depois do encontro entre ele e Ricardo Teixeira na África do Sul, a relação azedou. E que o maior sinal disso foi o fato de Lula não ter ficado para a final da Copa do Mundo, ontem. O gesto foi entendido como um ato de desprestígio a Teixeira, já que é praxe chefes de Estado que vão receber a Copa acompanharem a decisão.

Carícias
Lula não gostou de Teixeira ter dito que o maior problema para a Copa de 2014 são os aeroportos. Esse foi um dos motivos de o presidente ter se manifestado favoravelmente ao estádio do Morumbi, que foi vetado pela Fifa.

Quero mais
O presidente do COI, Jacques Rogge, acompanhou a final de ontem no Soccer City. Os sul-africanos aproveitaram para fazer lobby para receber a Olimpíada de 2020.

Intrusos
A Fifa deve apertar o cerco ao comitê brasileiro em relação à segurança nos estádios. Durante a semana, o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, ao ser questionado sobre invasões de campo, afirmou que essa é uma responsabilidade exclusiva do comitê local.

Brasil em 3D
A HBS, responsável pelas transmissões de TV da Fifa, afirma que fará a transmissão em 3D dos 64 jogos da Copa-2014 em parceria com a Sony. Na África do Sul, foram 25 jogos exibidos com essa tecnologia.
(EDUARDO ARRUDA)
(EDUARDO ARRUDA)


Próximo Texto: O futebol agradece
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.