São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians é o time mais solidário

SÉRIE A
Invicto, líder encabeça rankings de desarmes e assistências


DE SÃO PAULO

Nenhum time do Brasileiro-11 é tão solidário como o líder, invicto, Corinthians.
A equipe, que mais teve tempo para treinar entre os grandes clubes em 2011, lidera duas estatísticas que comprovam essa característica.
De acordo com o Datafolha, que faz levantamentos em todas as partidas do campeonato, o Corinthians é o time que mais desarma e também aquele em que os jogadores dão mais assistências.
O clube do Parque São Jorge tira ou tenta tirar a bola dos adversários, em média, 135 vezes por jogo, ou 20 vezes a mais do que a média geral deste Nacional.
Marcando forte, o Corinthians tem a terceira menor média de finalizações sofridas -11,3 vezes por duelo-, e a maioria delas sem levar perigo para o goleiro Júlio César, tanto que o clube ostenta a defesa menos vazada, com só quatro gols tomados.
Quando recuperam a bola, os jogadores corintianos partem para o ataque sem querer resolver tudo sozinhos.
Segundo o Datafolha, o time é, disparado, o líder de assistências (passes em que o receptor fica em condições claras de finalizar).
Até agora, são, em média, 5,3 jogadas desse tipo por partida. O segundo colocado no fundamento, o Atlético- -MG, tem 4,2 assistências por jogo no Brasileiro.
Quem mais contribui para essa média é Danilo.
Nada menos do que seis gols corintianos, ou quase 40% do total da artilharia da equipe, foram marcados após um passe do meia.
Ele, aliás, desfalcará o Corinthians na quinta-feira, quando o clube recebe o Inter no Pacaembu, em jogo antecipado da 12ª rodada. Contra o Atlético-GO, Danilo recebeu o terceiro amarelo.
Jogadores e comissão técnica exaltam o estilo do time.
"Todo mundo está se empenhando, saindo desgastado [dos jogos]. Nosso coletivo é muito forte", disse Willian, um dos artilheiros, ao lado de Liedson, do time no Brasileiro com quatro gols.
Sobrando até agora, o Corinthians ainda trabalha mais forte que os rivais.
Ontem pela manhã, pouco depois da volta de Goiânia, os atletas já treinavam, enquanto Palmeiras, Santos e São Paulo folgavam no dia.
Após o treinamento, o clube apresentou o lateral esquerdo Ramon, que era do Vasco. "Já percebi que o Corinthians é um time aguerrido", disse ele, que disputará posição com Fábio Santos.


Texto Anterior: Copa no país mudaria cenário, diz alemã
Próximo Texto: COL recebe garantias financeiras da arena
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.