São Paulo, sábado, 12 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de goleiro abala o São Paulo, que não treina

Acidente em estrada vitima Weverson, 19, e também atleta de vôlei do Osasco

Bruno das Neves, terceiro do time para a posição na Libertadores, foi submetido a cirurgia ontem e corre o risco de ficar tetraplégico


MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas da final da Libertadores, em que precisa reverter um resultado negativo, o São Paulo sofreu novo abalo.
Na madrugada de ontem, o quarto goleiro da equipe, Weverson Saffiotti, de 19 anos, foi vítima de um grave acidente de carro, no qual morreu também a jogadora de vôlei Nathália Manfrin, 19, do Osasco.
O goleiro Bruno das Neves, inscrito na Libertadores como o terceiro nome da posição, e as atletas do Osasco Clarisse Peixoto, 19, Paula Carbonari, 18, que também estavam no carro, se machucaram. Bruno, 20, caso mais grave, passou por uma cirurgia na região cervical e corre risco de ficar tetraplégico.
O acidente ocorreu na rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 311, por volta da 1h, entre as cidades de São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra. Os atletas estariam voltando da casa dos pais de Bruno.
O terceiro goleiro são-paulino estava ao volante quando perdeu o controle do carro e capotou -ele estava em alta velocidade. Weverson e Nathália estariam no banco de trás.
Clarisse está na UTI com traumatismo craniano e múltiplas fraturas no rosto. Ela deve passar por cirurgia para reconstruir o maxilar. Paula deve ter alta entre hoje ou amanhã. Ela sofreu fratura na costela e está com hemorragia no olho.
Segundo profissionais do Hospital Edmundo Vasconcellos, no Ibirapuera, as duas choravam muito o tempo todo.
O enterro de Weverson foi marcado por comoção. Toda a delegação do São Paulo, incluindo jogadores, que não treinaram ontem, comissão técnica e dirigentes, foram ao cemitério de Congonhas.
Enquanto estava sendo velado, o caixão foi coberto pela bandeira do clube e também do Pequeninos do Joquey, onde Weverson foi revelado. Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do jogador.
Visivelmente abatidos, os jogadores chegaram juntos no ônibus do clube. Eles não quiseram dar entrevistas.
Haroldo Lamounier, preparador de goleiro do São Paulo, era um dos mais emocionados. Os juniores também acompanharam o enterro.
O corpo de Nathália será enterrado hoje pela manhã, em São Caetano do Sul.
O São Paulo já enfrentou tragédia parecida. Um mês após o primeiro título da Libertadores, em 1992, o goleiro Alexandre, reserva de Zetti, também morreu em um acidente.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Saiba mais: Treino em CT ligou atletas do vôlei a boleiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.