São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians testa o seu novo astro comercial

Equipe joga hoje pela manutenção da liderança na Série B, contra o Avaí

Momento ruim na 2ª divisão e críticas a Mano Menezes coincidem com lançamento de campanha de marketing direcionada ao treinador


EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

No momento em que o Corinthians mais valoriza seu treinador, ele volta a ter seu trabalho questionado. Pressão que aumentará ainda mais caso o Corinthians não vença o Avaí, nesta noite, pela Série B.
Após a segunda derrota no torneio, contra o Vila Nova no sábado, a primeira fora de casa, os corintianos ficaram apenas dois pontos à frente (35 a 33) do rival catarinense na tabela, a menor diferença desde que o time alvinegro assumiu a liderança, na quarta rodada.
Justamente em meio à fase mais difícil vivida pela equipe na Segundona, a diretoria lançou, na semana passada, campanha de marketing direcionada em Mano Menezes. Sob o slogan "Sou Mano do Mano", o Corinthians produziu camisetas com a idéia de faturar em cima da imagem do treinador.
Entretanto, nos últimos sete jogos, o prestígio do técnico, que está em alta com a cúpula do clube, vem sofrendo abalos entre conselheiros corintianos, que questionam a forma de atuar do time, considerada previsível. Muitos deles acreditam que Mano não tem sido capaz de fazer sua equipe sair da marcação dos adversários.
Após golear o Marília por 5 a 0, o último da série invicta, o Corinthians, de fato, não voltou mais a apresentar um futebol convincente. Nesse período, foram duas vitórias, três empates e as duas derrotas.
Na última delas, contra o Vila Nova, Mano foi bastante criticado por ter tirado o atacante Herrera do time para pôr Diogo Rincón, ainda fora de forma.
O desempenho em campo, porém, não parece fazer diferença para a diretoria, que aposta em Mano como garoto-propaganda e quer renovar seu contrato até, pelo menos, 2010.
"As idéias que estão sendo colocadas em prática fazem jus a isso e são como um presente em agradecimento, não só ao trabalho do Mano mas à fidelidade dos torcedores", disse o presidente Andres Sanchez.
Mano, no entanto, tem se mostrado mais comedido. Diz que a discussão sobre renovação pode causar problemas ao grupo, mas não descarta ficar no Parque São Jorge.


NA TV - Avaí x Corinthians
Sportv (menos SC e BA), às 20h30



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Técnico nega decisão, mas fecha treino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.