São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador interino barra Dagoberto

Sérgio Baresi comanda seu primeiro treino coletivo no São Paulo e põe atacante, em má fase, no time reserva
DE SÃO PAULO

Sérgio Baresi barrou Dagoberto do time titular no primeiro treino que comandou no São Paulo, ontem.
O atacante está em baixa no clube. A péssima atuação nos dois jogos contra o Internacional, pelas semifinais da Libertadores, irritou dirigentes e até o capitão Rogério. Considerado "displicente" em campo, Dagoberto foi substituído nesse duelos.
A personalidade forte do jogador, que com frequência se mostra agressivo em entrevistas e ao ouvir críticas, também incomoda os dirigentes.
Tanto que o clube espera uma proposta do exterior para negociar o camisa 25, um dos principais alvos da reformulação do elenco que os cartolas pretendem realizar.
Mas João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol são- -paulino, afirma que não há ofertas de clubes estrangeiros por Dagoberto, que ainda não marcou nenhum gol neste segundo semestre.
A última boa atuação do atacante foi em junho, quando marcou três vezes contra o Grêmio (3 a 1), pelo Nacional.
No segundo semestre, suas atuações foram sofríveis. Para piorar, teve uma contusão na coxa que o tirou dos jogos contra Grêmio Prudente (1 a 1) e Santos (0 a 1).
Dagoberto também não atuou no 1 a 1 contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. Segundo a versão oficial do São Paulo, o clube temia que ele fosse hostilizado pela torcida paranaense, já que, em 2007, deixou o Atlético-PR e foi contratado pelo clube tricolor após uma disputa judicial.
Em 2010, Dagoberto é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols. O maior goleador ainda é Wa- shington, com 13 tentos, que deixou o São Paulo há três semanas rumo ao Fluminense.
Além de sacar Dagoberto, Baresi colocou o volante Casemiro, 18, no time titular.
No treino, o interino ainda teve de lidar com mais um problema na preparação para o jogo contra o Cruzeiro, domingo. O volante Rodrigo Souto sofreu uma entorse no tornozelo e virou dúvida.
Baresi, contudo, pode ter a volta do volante Richarlyson, curado de uma lesão na coxa.


Texto Anterior: Ricardinho faz no fim, e Atlético-MG avança
Próximo Texto: Fernandão admite queda do elenco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.