São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

MOTOR

FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br @fabio_seixas

Trombadas, desvios e encontros, até no ocaso

DESSAS COISAS que acontecem e que talvez não tenham explicação, os caminhos de Barrichello e Schumacher teimam em se cruzar.
Às vezes, nas pistas. E há ocasiões memoráveis, como Áustria-02, EUA-02 e 05, Mônaco-05, Hungria-10.
Fora, ocorrem trombadas, desvios e encontros. E comparações são inevitáveis.
Brasileiro e alemão são contemporâneos. Mas quantos não dividiram a F-1 com eles desde o início dos 90? Talvez a explicação seja a duração de ambos por lá...
Fato é que, nesta semana, houve nova coincidência. Em plena folga da F-1, falaram sobre aposentadoria.
Schumacher admitiu que pode não levar seu contrato até o fim, dezembro de 2012.
"Talvez o problema seja eu. Estou mais relaxado do que antes e não sei se este meu foco é o correto", disse.
Já Barrichello reconheceu que a negociação com a Williams está parada.
"A conversa não evoluiu pro nível que eu queria. Eles sabem que eu quero guiar lá no ano que vem. Vamos esperar. Não tenho nada pra fazer, não dá pra exigir."
Foi Falcão, acho, que disse que jogador de futebol morre duas vezes. A primeira, ao parar. Vale para todo esportista. Saber a hora de deixar pra trás os holofotes é decisão delicada. Alguns se arrependem -e está aí o exemplo de Schumacher...
Mas é curioso que aquilo que separa alemão e brasileiro, até no ocaso de suas carreiras, seja a forma como veem a competitividade.
Schumacher pensa em rescindir porque sabe que não está correspondendo. O contrato de Barrichello acaba em dezembro, mas ele não se constrange em usar a súplica pública para mostrar ao mundo que está a fim de continuar, seja como for.
Não explica o motivo, mas diz tudo sobre o currículo de um e de outro nesses quase 20 anos de trombadas, desvios e encontros na F-1.

ANIVERSÁRIO
No dia 25, a estreia de Schumacher na F-1 completa 20 anos. Saiu na 1ª volta, mas o 7º lugar no grid impressionou: www.bit.ly/motor7


Texto Anterior: Dilma garante arenas prontas para a Copa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.