São Paulo, quarta, 12 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Nelsinho Batista, 9º colocado no Brasileiro, enfrenta o Botafogo, 10º, sem Raí, seu principal jogador
São Paulo busca recuperação sem estrela

LUIZ CESAR PIMENTEL
da Reportagem Local

O São Paulo faz contra o Botafogo, hoje, às 21h40, no Rio de Janeiro, seu primeiro teste de recuperação no Brasileiro-98 sem a principal estrela do time, o meia Raí.
O atleta sofreu contusão no último domingo, na derrota para o Cruzeiro, a segunda são-paulina na competição em quatro jogos.
Além dele, não enfrentam o time carioca o zagueiro Rogério Pinheiro e o meia Carlos Miguel.
A pancada sofrida por Raí no joelho esquerdo causou comprometimento ósseo no local e um derrame que impede uma análise mais precisa da gravidade da lesão.
Os médicos aguardarão duas semanas apenas para a realização de novo exame. Uma cirurgia não está descartada. "Não há hora pior para isso acontecer", afirmou Raí.
O caso de Carlos Miguel é mais simples: contratura na coxa esquerda, o que não descarta sua escalação contra o Sport.
Já Rogério Pinheiro vem apresentando inchaço recorrente no joelho esquerdo, operado em outubro de 97, e será poupado.
"Vamos consertar o time com o que temos aqui", afirma o técnico Nelsinho Batista.
"Com o que temos aqui" significa Bordon na zaga e Fabiano e Souza completando o meio.
"O time perde em experiência. Mas, com o Fabiano, com maior pegada, e o Souza, que é habilidoso, uma coisa compensa a outra", diz o goleiro Rogério.
Nelsinho avalia que as ausências aumentarão a dificuldade para que o time recupere o conjunto que apresentava ao final do primeiro semestre, quando venceu o Campeonato Paulista.
O técnico terá, para isso, três partidas fora de São Paulo na sequência -além de Botafogo e Sport, enfrenta o Cruzeiro na quinta, pela Copa Mercosul.
Segundo os atletas, isso é motivo para ter uma tranquilidade maior para enfrentar o período. "Jogar fora é como ir a uma festa que não é sua. Você come despreocupado", afirma Capitão.
O Botafogo entra em campo hoje, igualmente, sem três titulares: o lateral-direito Estevam, o zagueiro Gonçalves e o atacante Bebeto.

Convênio
O São Paulo assinou ontem convênio com o Avaí, de Florianópolis (SC), para intercâmbio. O time paulista, pelo acordo, tem prioridade na contratação de atletas do Avaí, e vice-versa.
O São Paulo tem acordo parecido com o argentino Boca Juniors.


Colaborou a Sucursal do Rio

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 21h40



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.