São Paulo, Quinta-feira, 12 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo se reabilita na Mercosul

da Reportagem Local

O São Paulo conseguiu se reabilitar na Copa Mercosul. O time, que havia perdido de 5 a 1 para o Boca Juniors na estréia do torneio, venceu ontem o Universidad Católica, no Chile, por 3 a 0.
O técnico Paulo César Carpegiani manteve seu esquema 3-5-2 (com três jogadores na defesa), mas colocou o lateral Ânderson no lugar do volante Edmílson para atuar pelo setor direito.
A equipe começou bem a partida, dominando o meio-campo e aproveitando espaços deixados pela defesa do Universidad.
O time chileno não conseguia organizar jogadas de ataque e ameaçava mais na empolgação e disposição em alguns lances.
O primeiro gol são-paulino foi marcado pelo zagueiro Wilson. Ele deu uma esporádica investida ao ataque, conseguiu se livrar de três adversários, tabelou com Sandro Hiroshi e, aos 23min, encobriu o goleiro com categoria.
""Fico contente por ter feito o gol e ajudado meus companheiros", disse o zagueiro, que custou US$ 2,5 milhões e fez agora seu primeiro gol pelo São Paulo.
Aos 30min, o São Paulo esteve perto de ampliar o placar. Souza serviu bem Ânderson na direita. Livre, ele pegou de primeira, e a bola explodiu no travessão.
Quatro minutos mais tarde, porém, França tabelou com Sandro Hiroshi, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Walker.
Ainda na primeira etapa, o zagueiro Nem foi expulso infantilmente. Após atingir por trás atacante chileno que estava longe do gol, recebeu cartão vermelho.
Os jogadores são-paulinos protestaram. Dois minutos depois, o juiz expulsou um atacante chileno, após uma encenação do goleiro Rogério, que simulou ter sido atingido pelo adversário.
No segundo tempo, Carpegiani decidiu colocar Márcio Santos no time, sacando Sandro Hiroshi. O treinador tentou proteger a defesa, que não vinha sendo muito exigida, e dar nova chance a Márcio Santos, que foi para a reserva.
O São Paulo atraiu o Universidad, que passou a dominar o jogo.
Aos 4min, 9min, 13min e 18min, o time chileno quase marcou. Os jogadores de frente finalizaram sempre com imperfeição.
Para melhorar seu sistema defensivo, Carpegiani tirou França, bastante cansado, e colocou o meia-atacante Emerson.
Aos 27min, Marcelinho teve a chance de definir o jogo. Na cara do gol, chutou para fora. Foi substituído depois por Fábio Aurélio.
Aos 42min, Souza recebeu de Emerson, driblou o goleiro com estilo e definiu o placar.
Com o resultado de ontem, os quatro times do Grupo C somam três pontos. O São Paulo não lidera porque tem um gol negativo de saldo. Mas é o único time que só atuou fora de casa até agora.


Texto Anterior: Futebol: Sem "pegada", Palmeiras perde em MG
Próximo Texto: Ronaldinho faz de falta e Grêmio vence
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.