UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Ele enfrenta hoje Ricardo Mello

Guga passeia e agora tenta volta à semifinal

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL À COSTA DO SAUÍPE

Se a estréia foi tranquila, a segunda partida de Gustavo Kuerten no Torneio da Costa do Sauípe foi ainda mais confortável.
Guga avançou às quartas-de-final ao passar ontem pelo austríaco Werner Eschauer, 96 do ranking, por 2 a 0 (6/2 e 6/1) em 54 minutos -a vitória sobre o sueco Magnus Norman (6/3 e 6/2) demorou uma hora e dois minutos.
"Fiquei bem à vontade. Arrisquei muito e errei pouco. Foram duas vitórias com bastante autoridade", disse Guga, que manteve o tabu de nunca ter perdido para um rival austríaco em torneios de primeira linha da ATP e agora tenta voltar a uma semifinal.
O brasileiro não chega ao fim de semana decisivo de um torneio desde março, quando perdeu a decisão do Masters Series de Indian Wells para Lleyton Hewitt.
Eschauer, um tenista de 29 anos que pouco atua nos principais torneios da ATP e sobre quem Guga não sabia praticamente nada, não teve chances ontem.
Logo no início do jogo, Kuerten abriu 4 a 0. O rival ainda confirmou dois serviços antes que o brasileiro fechasse em 6/2.
A segunda parcial foi ainda mais fácil. Eschauer manteve seu primeiro saque e, depois, assistiu a Guga, que defende o título do torneio, confirmar a vitória.
Hoje, Kuerten enfrenta, às 18h, seu compatriota Ricardo Mello, que passou pelo argentino Juan Ignacio Chela na segunda rodada.
"Não posso achar que já está bom [chegar às quartas]. É bom ele [Guga] não vacilar", disse Mello, 22 anos e 173º do ranking.
Kuerten venceu por 2 a 0 seu único jogo com Mello, no Challenger de Campinas, em 1996.
"Ele é um cara para quem eu torço bastante. Um gurizão que vem se esforçando", disse Guga.
Outro brasileiro, Flávio Saretta, foi eliminado ontem por Ramon Delgado (PAR), por 2/6, 6/3 e 6/4.


NA TV - Torneio da Costa do Sauípe, ao vivo, a partir das 14h30, na Sportv


Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: Lelê e a seleção
Próximo Texto: Judô: Brasil beira recorde no 1º dia do Mundial
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.