São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Golaço de Douglas derruba Corinthians

Ex-jogador do time do Parque São Jorge acaba com aproveitamento caseiro 100% da agremiação paulista

Corinthians 0
Grêmio 1
Douglas, aos 35min do 1º tempo

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Grêmio estava prestes a completar um ano sem ganhar fora de casa. O Corinthians somava dez vitórias em dez jogos como mandante no Pacaembu.
Os dois tabus caíram ontem, quando o time gaúcho venceu por 1 a 0, com um golaço de Douglas. A única alegria corintiana ontem veio do placar eletrônico, que anunciou a vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense.
A distância em pontos entre os times que disputam a liderança do Campeonato Brasileiro continua a mesma -41 a 38 para o time do Rio.
Não chegou a haver uma vaia, mas foi grande a decepção no Pacaembu quando o nome de Iarley foi anunciado antes do jogo. Nada contra o camisa 21 (pelo menos até ali), tudo contra a ausência de Ronaldo. O técnico Adilson Batista havia dito que eram "grandes" as chances de o Fenômeno jogar.
Mas tanto o centroavante quando o Roberto Carlos foram poupados contra o Grêmio. Quarta-feira, às 22h, o Corinthians enfrenta o Fluminense no Engenhão.
A ausência do camisa 9 foi mais sentida pela torcida. Mas, para o time, fizeram falta mesmo os laterais. Sem Roberto Carlos e Alessandro (suspenso), o Corinthians não mostrou contundência.
Adilson escalou o zagueiro Leandro Castán na vaga do lateral-esquerdo, e Moacir no lugar de Alessandro. Alterações que mudaram, para pior, a forma de o time jogar.
O Corinthians tinha uma linha de três atrás. Moacir, na ala direita, não contribuía no ataque nem na defesa.
No outro lado, houve um rodízio de jogadores tentando fazer a função de Roberto Carlos. Ninguém conseguiu.
Por dentro, o time também não funcionava. Elias e Bruno César paravam em Ferdinando e Adilson, volantes gremistas.
E o Grêmio saiu na frente, quando aos 35min do primeiro tempo, o ex-corintiano Douglas entrou na área driblando e chutou colocado para abrir o placar.
No intervalo, Adilson Batista mudou tudo. Mandou Danilo para a ala esquerda, encostou Elias na direita e sacou Moacir. Melhorou.
Numa tabela pela esquerda, Bruno César disputou com Vilson e caiu. Pênalti e expulsão do beque gremista.
Iarley bateu mal e Victor defendeu. Na sequência do lance, Iarley recebeu livre na pequena área e desperdiçou de novo: Rafael Marques salvou em cima da linha.
O Corinthians ainda tinha 30 minutos de jogo com um a mais, no estádio onde tinha 100% de aproveitamento até ontem. Adilson não guardou nada: tirou o zagueiro William e pôs Defederico.
Os 25 minutos finais foram um jogo de ataque contra defesa, de tensão e vaias no Pacaembu. A única alegria veio do placar eletrônico.

ANTES
O técnico Adilson Batista poupa Ronaldo e Roberto Carlos, pensando no duelo de quarta-feira contra o Fluminense

DURANTE
O Corinthians perde Ralf, machucado, ainda no primeiro tempo. O ex-corintiano Douglas abre o placar com um golaço

DEPOIS
O Corinthians tem um pênalti a seu favor e o Grêmio perde um zagueiro. Mas o empate não sai, e a torcida só vibra com o Flu


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: Paz para renascer
Próximo Texto: Adilson diz que 1º tempo definiu jogo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.