São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alonso põe, enfim, Ferrari na pole

Em Monza, espanhol quebra jejum de 30 corridas sem escuderia italiana em 1º na largada

Grid do GP da Itália
1º Fernando Alonso 1min21s962
2º Jenson Button 1min22s084
3º Felipe Massa 1min22s293

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONZA

Fernando Alonso já tinha estacionado sua Ferrari de número 8 no Parc Fermé de Monza quando viu a alegria dos tifosi nas arquibancadas.
Pelo rádio, veio a confirmação. O espanhol havia acabado de conseguir sua primeira pole pela escuderia justamente no GP da Itália, para vibração do presidente ferrarista, Luca di Montezemolo, que acompanhou a classificação do pit wall.
Mais que isso, Alonso acabara de encerrar um jejum de 30 corridas sem que um piloto da Ferrari conseguisse largar na primeira colocação.
"Foi uma ótima surpresa", disse o espanhol, que aproveitou para fazer média com a torcida apontando o "Cavallino Rampante" pintado em seu capacete. "Quando parei o carro sabia que ainda tinha muita gente marcando seus tempos e imaginei que, mais uma vez, alguém ia nos superar por alguns milésimos de segundo. Mas não, desta vez foi diferente."
Também pudera. Alonso cravou 1min21s962, a melhor volta do final de semana, o único a baixar da casa do 1min22s. Quem mais se aproximou dele foi o atual campeão mundial, Jenson Button, que parte em segundo. Felipe Massa, que escolheu uma estratégia de pneus diferente da do companheiro na última parte da sessão, sai em terceiro.
"Claro que a gente sempre quer sair na pole, mas na estratégia eu acabei perdendo a chance de lutar por ela, mas mesmo assim estou bem satisfeito com o carro e acho que temos um boa chance de sermos fortes na corrida", disse o piloto brasileiro, responsável pela última pole position da escuderia de Maranello, no GP Brasil-08.
Em quinto no Mundial, com 41 pontos a menos que o líder, Lewis Hamilton, e a seis etapas do fim do campeonato, Alonso precisa de um bom desempenho na corrida de hoje, cuja largada será às 9h (de Brasília).
"No mínimo precisamos de um pódio para manter as esperanças. O ideal seria vencer, mas sabemos que o segredo para ficar com o título é ser consistente", falou o espanhol. "Largar na pole é um bom começo. Em Monza então é o lugar perfeito."


NA TV
GP da Itália
9h Globo




Texto Anterior: Keirrison pode ter última oportunidade
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.