São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Líder, Djokovic tenta aumentar domínio sobre Nadal em 2011

DE SÃO PAULO

Por anos, o sérvio Novak Djokovic teve de se contentar com o papel de coadjuvante do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer.
Mas, em 2011, conseguiu mudar totalmente a história. E hoje, na final do Aberto dos EUA, pode escrever mais um capítulo do novo roteiro.
Líder do ranking, o sérvio encara Nadal e tenta ampliar a série de cinco vitórias seguidas sobre o atual campeão.
"A única forma de causar dano a Djokovic é jogar de forma espetacular", afirmou Nadal, que eliminou o britânico Andy Murray na semi.
Djokovic saiu de uma desvantagem de 2 sets a 0 e salvou dois match points na semifinal contra Federer.
"O meu nível de confiança está muito alto e me ajuda muito nos grandes jogos", disse o sérvio, que venceu quatro dos cinco encontros com o suíço em 2011.
"Fui para golpes que talvez não iria uns anos atrás", completou Djokovic, que terminou quatro temporadas seguidas como número três do mundo e agora soma 63 vitórias e duas derrotas no ano.
Campeão do Aberto da Austrália e de Wimbledon, Djokovic, 24, tenta se tornar o sexto homem no profissionalismo (a partir de 1968) a conquistar três Grand Slams na mesma temporada.
Nadal conseguiu atingir o feito no ano passado. Federer, em 2004, 2006 e 2007.
Além de igualar essa marca de seus antecessores, o sérvio também pode superá-los em uma outra estatística.
Se vencer, Djokovic será o primeiro líder do ranking desde o americano Jim Courier, em 1992, a ser campeão em seu primeiro Grand Slam após chegar ao topo. NA TV
N. Djokovic x R. Nadal
17h ESPN, ESPN HD e Sportv 2



Texto Anterior: Scolari diz entender vaias, mas defende time
Próximo Texto: Austrália põe fim a jejum de 38 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.