São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo perde chance de ser líder

SÉRIE A Time volta a cair como visitante após dois meses e não aproveita tropeços dos rivais

Grêmio 1
Douglas, aos 20min do 2º tempo
São Paulo 0


DE SÃO PAULO

Justo no dia em que poderia retomar a ponta do Brasileiro, o São Paulo teve a primeira derrota em dois meses como visitante no Nacional.
O time, que não saía sem pontuar de uma rodada em que atuara distante do Morumbi desde que perdeu para o Flamengo, em 6 de julho, foi superado pelo Grêmio.
Com isso, deixou de aproveitar mais um fim de semana em que os clubes do pelotão da frente decepcionaram.
Assim como o São Paulo, Corinthians, Vasco e Botafogo também não venceram.
De todos eles, provavelmente quem se deu pior foi o time tricolor, que não só falhou na tarefa de recuperar a liderança perdida há 16 rodadas como caiu da segunda para a terceira colocação -continua dois pontos atrás dos arquirrivais corintianos, no topo desde a sétima jornada.
Ontem, Adilson Batista nem pôde culpar os desfalques, já que conseguiu usar praticamente o que tem de melhor. Dos prováveis titulares, só Denilson e Luis Fabiano, que ainda nem fez sua estreia, não puderam jogar.
Mesmo assim -e após duas vitórias seguidas-, o São Paulo ficou longe "do grande jogo" que tanto busca para afastar a desconfiança.
O time apostou na receita que vinha dando certo fora de casa: fechar-se na defesa à espera de espaço para contra-atacar em velocidade.
Mas, para que ela funcionasse, a bola tinha que chegar limpa a Dagoberto e Lucas, o que não aconteceu.
O São Paulo foi dominado no meio de campo pelo Grêmio, que correu atrás do gol desde o primeiro minuto.
Só que a equipe gaúcha teve dificuldade para entrar na bem postada defesa são-paulina. Criou apenas uma chance real de gol em toda a primeira etapa -o juiz Heber Roberto Lopes anotou difícil impedimento de André Lima.
No segundo tempo, a equipe visitante se soltou mais e ameaçou o goleiro Victor em alguns momentos. Mas se descuidou na retaguarda.
Aos 20min, Júlio César avançou pela esquerda, driblou Piris e rolou rasteiro para o meio da área. Douglas apareceu sozinho e completou de primeira, no canto.
Atrás no placar, Adilson foi atrás de alternativas: adiantou as peças, colocou Rivaldo, trocou de centroavante. Mas continuou sem ser líder.


Texto Anterior: Governo banca disputa de olho em reeleição
Próximo Texto: Lucas reclama de falta de ousadia da equipe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.