São Paulo, segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa volta hoje a dirigir uma Ferrari

DA REPORTAGEM LOCAL

Exatamente 80 dias depois de sofrer um grave acidente durante o treino de classificação para o GP da Hungria, Felipe Massa voltará hoje ao cockpit de um carro de F-1. O retorno será no circuito de Fiorano, da Ferrari, em um modelo de 2007 -o regulamento não permite testes com os carros atuais durante a temporada.
Segundo a escuderia italiana, a sessão, que acontecerá pela manhã, não deve ser cronometrada e servirá apenas para que o brasileiro se readapte ao carro.
"Isso não significa que Felipe retornará às competições num futuro próximo", ressalta o comunicado oficial da Ferrari.
Segundo a equipe de Maranello, os dois dias de testes médicos a que Massa se submeteu em Paris até anteontem foram somente exames informais e que indicaram que ele só deve voltar a disputar uma prova em dois meses.
Apenas após esse período Massa deve se submeter aos exames obrigatórios da FIA para ser liberado para voltar ao Mundial.
"Felipe e a equipe querem proceder de maneira gradual e sem pressa para que ele se recupere o melhor possível de seu acidente em Budapeste."
No fim de julho, na Hungria, Massa foi atingido no capacete por uma mola que escapou do Brawn de Rubens Barrichello e, desacordado, bateu em uma barreira de pneus. (TC)


Texto Anterior: Estatística: Piloto deve bater marca de 300 GPs
Próximo Texto: Fora: "Vilão" em 2008, Timo Glock não vai correr no GP Brasil deste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.