São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ganso pede retorno de Dorival Jr.

SANTOS
Em recuperação, meia defende técnico e aconselha amigo


LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Na véspera de seu aniversário de 21 anos, o meia Paulo Henrique Ganso reapareceu para conversar com a imprensa 47 dias após a lesão no joelho esquerdo que o mantém afastado do futebol.
Entre lamentações e declarações esperançosas, afirmou ter aconselhado Neymar durante o período turbulento enfrentado após a briga com o técnico Dorival Jr.
Maestro santista na conquista do Paulista e da Copa do Brasil, Ganso sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial no menisco contra o Grêmio, pelo Brasileiro. Ele só deve retornar no início de 2011.
Neste tempo longe, viu de fora as confusões criadas por Neymar que tomaram conta do noticiário do clube.
Melhor amigo do atacante, Ganso contou que falou com ele sobre o episódio que culminou na saída de Dorival, quando Neymar xingou o técnico em frente às câmeras.
"Aquilo chateou a todos. Mas acho que o Neymar aprendeu. Procurei dar uns conselhos para que ele melhore não só no futebol, mas fora dos campos", disse.
Ganso lamentou a saída de Dorival e afirmou que traria o velho comandante para dirigir a equipe no ano que vem.
"Preferia que o Dorival voltasse, mas não sei se um dia voltará", disse. "É um excelente treinador, que nos ajudou a conquistar dois títulos no ano", completou.
Ele também disse estar com saudade da seleção, que ontem venceu amistoso contra a Ucrânia por 2 a 0.
"Estava acompanhando o jogo. Quero estar sempre lá", falou ele, que foi titular no jogo contra os EUA, em agosto, na primeira partida dirigida por Mano Menezes.
Ainda em início de recuperação, Ganso já projeta a disputa da Libertadores de 2011. "Hoje minha meta é voltar a jogar o futebol de alto nível que vinha apresentando e buscar essa conquista."
Ele, porém, ainda acredita em mais um título neste ano.
"O Santos tem condições de ser campeão brasileiro. Eu iria ajudar muito, mas espero que os jogadores honrem a camisa e tragam esse troféu", afirmou o camisa 10.
A recuperação de Ganso acontece dentro do esperado, segundo o médico do Santos, Rodrigo Zogaib. Para voltar, o meia faz tratamento em dois períodos diários.


Texto Anterior: Clube tenta adiantar o retorno de Elias
Próximo Texto: Acordo de plano de carreira está parado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.