São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Acordo antigreve

A fim de evitar que a onda de greves que atinge arenas da Copa-2014 chegue ao Itaquerão, a Odebrecht está negociando com o sindicato dos trabalhadores o aumento na carga de trabalho nas obras do estádio. A construtora fez acordo com os operários para que em todos os feriados até o Natal -inclusive no de hoje- o trabalho seja normal e, em contrapartida, dará folga para os trabalhadores de 24 de dezembro a 2 de janeiro.

Contra o tempo. Com a aproximação do período das chuvas em São Paulo, os trabalhos no Itaquerão se intensificarão. Haverá movimentação no terreno das 8h às 23h. Ainda não há previsão para trabalhos 24 horas por dia.

Termômetro. Até ontem, 1.040 estacas das 2.900 previstas para a obra já haviam sido colocadas no terreno, 60% da terraplenagem havia sido concluída e mais de 12% da obra estava pronta.

Dono do mundo. Causou estranheza a membros do Conselho de Orientação do Corinthians gente da situação ter dito que, se a oposição vencer as eleições, o Itaquerão será paralisado. "O contrato da empreiteira é com o Corinthians, não com Andres. Quem está no poder pensa que inventou o Corinthians", diz Rubens Gomes.

Currículo. Apoiadores de Osmar Stábile e Paulo Garcia também estão revoltados. Afirmam que Stábile é industrial de sucesso e que Paulo Garcia fatura R$ 2 bi/ano. Assim, têm mais condições de tocar a obra do que Mario Gobbi, que, alfinetam, nunca teve que fazer uma folha de pagamento em sua vida.

Inversão... O vice da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais do Futebol), Alfredo Sampaio, diz que Jefferson, único jogador da seleção a reclamar por sair do México às pressas para defender seu time, poderá ser crucificado injustamente.

...de valores. Sampaio diz que o goleiro do Botafogo "só agiu corretamente", de acordo com as regras da CBF, mas pode sair como vilão se decidir não jogar e seu substituto tiver atuação ruim hoje, contra o Corinthians.

Já era. A diretoria do Palmeiras, assim como Luiz Felipe Scolari, já jogou a toalha em relação ao título do Brasileiro. Cogitam, no máximo, chegar à Libertadores. Por isso, diretores já se dedicam ao planejamento de 2012.

Carta marcada. Cartolas oposicionistas do Palmeiras dizem que a proposta do Conselho Deliberativo do clube de votar em conjunto a eleição direta para presidente e a criação do conselho gestor do futebol deverá ser rejeitada. Afirmam que, embora queira a eleição direta, a oposição desaprova o conselho gestor.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"É lamentável esses jogadores terem aceitado entrar em campo"
ALFREDO SAMPAIO
vice da Fenapaf, sobre os atletas que vêm do México em voo fretado após jogo do Brasil



Próximo Texto: 15 MINUTOS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.