São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Furacão deixa sede litorânea em alerta

PAN
Organização põe sacos de areia para evitar avanço do mar na arena do vôlei de praia, em Puerto Vallarta

DE SÃO PAULO

O Comitê Organizador do Pan de Guadalajara tem enfrentado problemas meteorológicos que comprometem ainda mais a já atrasada preparação para o evento, cuja abertura será na sexta-feira.
Além do tempo chuvoso em Guadalajara, que atrasa as obras na sede principal do torneio, o comitê teve que se precaver para preservar a arena do vôlei de praia, em Puerto Vallarta, subsede litorânea que seria afetada nesta madrugada pelo furacão Jova.
Para proteger a arena, funcionários contratados pela organização do evento instalaram ontem uma grande lona, presa por centenas de sacos de areia, que terá como função conter o avanço do mar.
Puerto Vallarta, que também sediará competições de vela e a maratona aquática, seria uma das cidades mais afetadas pelo furacão de categoria 3 -de um máximo de 5 na escala Saffir-Simpson-, segundo o Serviço Meteorológico Nacional do México.
O Comitê Organizador minimizou os estragos que poderiam ser causados pelo furacão, que ontem registrou ventos de até 195 km/h enquanto avançava pelo Pacífico em direção ao continente.
"Não há previsão no momento de que o Jova possa eventualmente apresentar maiores problemas aos Jogos Pan-Americanos", disse Laura Gurza, coordenadora-geral de Proteção Civil do país.
O diretor esportivo do Comitê Organizador, Ivar Sisniega, seguiu o mesmo raciocínio e disse que o furacão só levaria fortes chuvas e ventos a Puerto Vallarta, cujas instalações estariam protegidas.
As duplas que representarão o Brasil no vôlei de praia, Alison/Emanuel e Juliana/Larissa, embarcariam ontem à noite e só devem chegar ao México hoje de manhã.
Localizada a 320 km da costa do oceano Pacífico, Guadalajara continua enfrentando chuvas, que prejudicam a conclusão das obras.
Cinco instalações ainda não estão concluídas, e outras, já prontas, podem prejudicar os atletas que treinam na cidade. De acordo com veículos de comunicação do México, alguns ginásios também apresentam goteiras.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Deputados se queixam de atuação da Fifa
Próximo Texto: Federação aprova pista de atletismo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.