São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla desce à zona de rebaixamento

DA SUCURSAL DO RIO

A Lusa venceu ontem o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã e ainda mantém as esperanças -ainda que remotas- de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.
A vitória do time paulista, por outro lado, deixou a equipe carioca mais perto do rebaixamento para a segunda divisão da competição no próximo ano.
O técnico da Lusa, Candinho, afirmou que a vitória dará um novo ânimo à sua equipe e pode ajudar a levá-la à classificação, mesmo sabendo que as chances de isso acontecer são pequenas.
Diante de seus torcedores, o Flamengo sofreu sua nona derrota no Maracanã no Brasileiro e está em 25º lugar, com 23 pontos -a quarta pior posição na tabela.
Se o campeonato acabasse agora, o rubro-negro estaria fora da divisão principal da competição em 2002 -caem os quatro últimos colocados. A Lusa está em 13º lugar, com 33 pontos -classificam-se os oito primeiros.
Autor dos dois gols da Lusa, o atacante Ricardo Oliveira foi o grande destaque da partida. Com boa movimentação no ataque, chegava várias vezes com perigo ao gol adversário.
O Flamengo, por sua vez, já entrou em campo desfalcado, sem três dos seus principais jogadores: Juan, Vampeta e Edílson -todos estavam servindo a seleção.
A Lusa abriu o placar aos 6min do segundo tempo. Hernani fez bom lançamento para Ricardo Oliveira, que marcou de cabeça.
Jogando mal, o Flamengo irritava Zagallo. O técnico gritava e gesticulava para que os jogadores usassem mais as laterais do campo e não se concentrassem no meio. Mas não conseguia o efeito desejado em campo.
A Lusa perdeu o goleiro Carlos Germano aos 20min, machucado.
Em uma bola dividida com o atacante do Flamengo Reinaldo, Germano foi atingido no peito. Para piorar, o jogador se desequilibrou e acabou batendo de frente na trave esquerda.
Nessa jogada, o Flamengo quase marcou com Petkovic, mas a bola bateu na trave direita. Esse foi o lance mais perigoso do time carioca em toda a partida.
Ao sair, Germano disse que não conseguia mexer a parte superior do corpo devido às dores que sentia. Ele foi substituído por Renato.
O Flamengo, por sua vez, perdeu seu goleiro, Júlio César, aos 31 min. Após uma falha da defesa rubro-negra, que deixou Ricardo Oliveira livre para bater para o gol, Júlio César derrubou o jogador da Lusa fora da área e recebeu o cartão vermelho.
Para arrumar a equipe após a expulsão, o técnico Zagallo tirou Reinaldo e o substituiu pelo goleiro reserva Clêmer.
Mas Clêmer não trouxe sorte ao Flamengo. Foi ele quem derrubou Sandro Fonseca na área, aos 39min, e cometeu o pênalti que resultou no segundo gol da Lusa. Pela falta, o goleiro recebeu cartão amarelo.
Ricardo Oliveira cobrou e selou a vitória do time paulista.


Texto Anterior: Sérgio falha de novo e recebe apoio de Danrlei
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.