São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

México vence Honduras por 3 a 0 e ganha a última vaga da Concacaf na Copa
O México é o 26º país garantido na Copa do Mundo de 2002.
A equipe mexicana derrotou com facilidade ontem, jogando em casa, a seleção de Honduras por 3 a 0. Com o resultado, ficou com a terceira e última vaga da Concacaf, a Confederação da América do Norte, da América Central e do Caribe.
Cerca de 115 mil pessoas foram assistir à partida no estádio Azteca ontem. México e Honduras haviam batido o Brasil na Copa América deste ano. O time mexicano, por ter melhor saldo de gols, entrou em campo com a vantagem do empate.
No primeiro tempo, poucas chances de gol aconteceram. O México não forçou muito no ataque, e Honduras pouco ameaçava. Na segunda etapa, a classificação mexicana ficou mais próxima quando o atacante Blanco, aos 20min, chutou de perna direita para fazer 1 a 0.
A partir daí, o time de Honduras se abriu. O México definiu a vitória e a classificação com um gol de Palencia aos 30min. No final da partida, Blanco voltou a marcar, só que de pênalti, fechando o marcador aos 36min.
O México ficou com 17 pontos nas eliminatórias da Concacaf, em terceiro lugar -13 desses pontos foram conquistados nos últimos cinco jogos, quando o técnico Javier Aguirre, herói da classificação, assumiu a equipe.
Costa Rica e EUA são os outros times da Concacaf na Copa. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Pior defesa tem maior "ladrão"
Próximo Texto: Futebol: La Coruña perde e embola disputa do Espanhol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.