São Paulo, sábado, 12 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Antigo colega de clube e seleção, Nilton Santos chora ao ver sueco; ressentida, ex-mulher recusa encontro

Filho de Garrincha emociona Botagogo, mas não Elza Soares

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Em General Severiano, Ulf Lindberg olha imagem de Garrincha


SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Único filho vivo de Garrincha (1933-1983), o sueco Ulf Lindberg, 45, emocionou ontem o Botafogo, mas não agradou à cantora Elza Soares, ex-mulher do jogador.
Na parte da manhã, ele foi recebido com festa por torcedores e ex-jogadores do clube carioca.
Ídolo do Botafogo e companheiro de Garrincha, Nilton Santos, 80, não escondeu a emoção. Ao ver Lindberg no salão principal de General Severiano, o ex-lateral começou a chorar e teve que ser retirado do local por parentes.
"Ele [Lindberg] parece mesmo [com o Garrincha]. É curioso. Mas isso me faz lembrar coisas tristes. Daqui a pouco eu infarto aqui. Emociona muito", disse Nilton Santos, que minutos depois reencontrou Lindberg e o levou para conhecer o clube.
Dizendo-se espantado com a semelhança de pai e filho, o ex-lateral fez questão de ver as pernas tortas do sueco, uma das marcas do ex-ponta da seleção.
"Também estou emocionado demais. Só agora que estou tendo a dimensão da importância do meu pai", afirmou Lindberg, que nasceu após um romance de Garrincha com uma camareira sueca durante uma excursão do Botafogo pelo país europeu em 1959. Quando Lindberg tinha nove meses, a mãe deu o filho para adoção.
Já a cantora Elza Soares se recusa a encontrar o filho de Garrincha, que grava no país um documentário sobre a vida do pai.
"Não quero saber de nada disso. Fui muito criticada naquela época. Eu virei a bruxa do país. Agora, ele aparece com filho até na Suécia. Desejo felicidades ao rapaz, mas não tenho nada a dizer", declarou Elza Soares, que teve dois filhos com o bicampeão mundial.


Texto Anterior: Futebol: Basílio e Pitbull disputam vaga no ataque do Santos
Próximo Texto: Boxe: "Antes, quebraria a câmera em sua cabeça"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.