São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga no Sul e só pensa em festas

Campeão da Série B pega Juventude, mas quer apenas comemorar título

Após sofrimento de 2007, boa campanha na segunda divisão deve render até 4 celebrações em período de pouco mais de um mês


DA REPORTAGEM LOCAL

A Série B é uma festa. Pelo menos para os corintianos. Desde o final do mês passado, data da volta à elite do futebol, jogadores, técnico e diretoria iniciaram uma maratona de celebrações, com alguns intervalos para jogos de futebol.
Como a partida de hoje, diante do Juventude, em Caxias do Sul. O Corinthians terá a maioria dos titulares em sua escalação, mas a cabeça não parece estar voltada para o campo. Mas para samba e confete.
O time entra, pela primeira vez, como campeão da Série B, título conquistado no jogo contra o Criciúma. Na ocasião, jogadores subiram no alambrado para festejar com a torcida, que, em sua maioria, gritava "é campeão". Fotos da celebração estão até hoje no site corintiano.
O goleiro Felipe até caiu em cima de uma placa, o que gerou uma contusão na coxa. Apesar das dores, ele vai atuar diante do Juventude, a partir das 22h.
O restante do time também será composto pela maioria de titulares. O único desfalque certo é o meia Douglas, suspenso. O zagueiro Chicão, com dores, é dúvida e pode ser substituído por Diego.
Mas os jogadores parecem pouco preocupados com o jogo. Pensam em festa planejada para o dia 22, quando enfrentará o Avaí. Está previsto uma ida em carro aberto dos corintianos do estádio ao sambódromo.
A assessoria da CBF já informou que eles receberão a taça da Série B neste jogo. Depois, devem ir em um trio elétrico para o sambódromo, onde está prevista festa com a torcida e a bateria da Gaviões da Fiel.
"Vou comemorar bastante porque nunca andei de carro de bombeiros", animou-se o atacante Dentinho.
Foi o atacante e o goleiro Felipe os jogadores que se jogaram no meio da torcida, na primeira festa da série, pela ascensão antecipada à Série A, após vitória sobre o Ceará.
A diretoria também colocou no sistema de som a música de Roberto Carlos: "O Portão". Torcedores e jogadores usavam camisas com inscrição "Eu voltei", em alusão à subida à elite.
Por fim, após o encerramento da Série B, a FBA (Futebol Brasil Associados) realiza outra comemoração com a premiação dos melhores da Série B. Nesta ocasião, será entregue, em definitivo, a taça da Série B para o Corinthians, já que o time a devolverá à CBF após recebê-la contra o Avaí.
Em comparação, o último título do Corinthians, Brasileiro da Série A de 2005, teve festejos abalados por decisões judiciais e nunca teve volta olímpica com a taça oficial. Desta vez, como disse Mano Menezes, a ordem é comemorar.

NA TV - Juventude x Corinthians
Globo (para SP), ao vivo, às 22h



Texto Anterior: Veto a Serra Dourada desagrada o São Paulo
Próximo Texto: Escalada de eventos põe fim à calma no Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.