São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sem ressentimento

Ao consultar Dorival Jr. antes de decidir assumir o Santos, o técnico Adilson Batista ouviu do colega que Neymar é um bom garoto e que o episódio que culminou em sua saída da Vila Belmiro foi meramente um fato isolado. Adilson não detectou traço de rancor em relação ao jovem atacante. Escutou ainda de Dorival alguns elogios sobre a estrutura de trabalho no Santos, que classificou como uma das melhores do país.



Bem-vindo. Antes de o Corinthians conseguir o efeito suspensivo e poder jogar no Pacaembu a partida contra o Vasco, Ribeirão Preto e Araraquara desejavam sediar o jogo. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, disse em seu Twitter que conversou com Andres Sanchez.

Álibis. Para seduzir o clube, Dárcy apostava na capacidade do estádio Santa Cruz e no bom retrospecto da equipe nas vezes em que precisou jogar na cidade. Araraquara tentou atrair o Corinthians oferecendo hospedagem para a delegação.

Até que enfim. Raquel Verdenacci, do Comitê Paulista da Copa-14, não escondeu o alívio durante evento sobre o Mundial, ontem, na Bahia. "Ufa, finalmente posso falar de estádio", afirmou, em alusão ao anúncio da arena corintiana em Itaquera.

Top of mind. Raquel foi bastante inquirida sobre indefinições a respeito do projeto do estádio corintiano. Houve questões sobre eventual impossibilidade de o clube terminar as obras, plano B e aporte de verba das esferas governamentais.

Calote. O Palmeiras ainda não pagou os R$ 450 mil ao Prudente referentes à compra dos direitos de Marcos Assunção e de Tadeu.

Bateu, levou. Confrontada com a ameaça da oposição de investigar a cesta de atletas caso chegue ao poder, a situação lembra que o episódio aconteceu na gestão de Affonso Della Monica, que hoje apoia a oposição.

Fogo cruzado. Conselheiros palmeirenses querem ver se Della Monica cumprirá promessa de não concorrer a cargo no clube nas eleições.

Sonho... Ainda com esperanças de sediar a abertura da Copa-2014, a Bahia contratou uma empresa suíça para fazer estudo sobre a viabilidade de a Fonte Nova receber 65 mil pessoas.

...possível. A resposta foi que é viável chegar ao número necessário de assentos usando estrutura provisória apenas para o Mundial. A ideia animou autoridades baianas, que veem com otimismo a possibilidade de ser sede da abertura da Copa.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e LUIZ COSENZO, de São Paulo

DIVIDIDA
"Vamos ser campeões, eles entregando ou não. Eles são incompetentes"

MANOEL EVANGELISTA
conselheiro corintiano, sobre a suposta entrega de resultado de Palmeiras e São Paulo




Próximo Texto: Wi-fi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.