São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube e organizada põem a culpa na televisão

DA REPORTAGEM LOCAL
DO ENVIADO A EXTREMA

Para dirigentes e torcedores organizados do clube, o principal vilão para a fuga dos corintianos dos estádios é a televisão.
"É, sem dúvida, um dado relevante a TV aberta transmitir ao vivo quase todos os jogos do Corinthians", reclama Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do clube paulista.
Mesmo com boa parte do Brasileiro disputada durante a campanha eleitoral, que tirou o futebol da Globo às quartas-feiras, 14 jogos do Corinthians foram exibidos para a cidade de São Paulo.
Assim como a diretoria, a Gaviões da Fiel reclama do excesso de exibição do clube na TV.
"A TV acomoda o torcedor. O Corinthians dá ibope. Se não houvesse tantos jogos televisionados, a média seria superior a 25 mil torcedores por jogo", diz Wildner Rocha, diretor da Gaviões.
Para quem conhece o clube há menos tempo, não é tão fácil identificar o motivo da menor presença de corintianos nos estádios. "Não sei explicar o motivo real de a torcida não ir tanto aos jogos como antes", diz o técnico Carlos Alberto Parreira. (PC e EAR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ingressos para a final já estão esgotados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.