São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão sinaliza que Preto e Michel ficam no time

DOS ENVIADOS A JARINU

Satisfeito com a maneira como a sua defesa anulou o Corinthians no primeiro jogo da decisão do Brasileiro, o técnico Emerson Leão dá sinais de que planeja manter pelo menos um dos reservas do Santos que entraram no jogo do domingo passado.
O lateral Michel e o zagueiro Preto, que jogaram nas vagas dos suspensos Maurinho e André Luis, respectivamente, treinaram ontem entre os titulares.
Maurinho ficou no time reserva, e André Luis atuou ao lado de Preto, com Alex ficando fora.
Leão procurou minimizar a importância do treino. "Misturei as posições para não transformar o treinamento numa competição entre reservas e titulares e diminuir o risco de alguma lesão."
Apesar de afirmar que misturou as equipes, a maioria dos titulares foi mantida. Além das mudanças na zaga, Leão fez uma alteração no meio, com Alexandre no lugar de Renato, poupado, e outra no ataque, com William substituindo Alberto, suspenso.
O treinador afirmou que já definiu o time que irá começar a finalíssima diante do Corinthians, domingo, mas não revela a escalação -só minutos antes do jogo.
Além de colocar Michel entre os titulares, Leão aumentou os indícios de que ele jogará domingo com os elogios que fez. "Ele demonstra que tem muita habilidade até quando está numa rodinha de bobinho. Além disso, foi bem taticamente no primeiro jogo."
Michel foi um dos principais responsáveis por anular o lado esquerdo corintiano de Kléber e Gil.
"Consegui cumprir o que o treinador determinou e tenho a expectativa de começar jogando", afirmou Michel.
Ontem, Leão procurou evitar fazer comentários sobre o sorteio dos grupos da Taça Libertadores.
O Santos ficará no Grupo 3, ao lado do América (Colômbia), 12 de Octubre (Paraguai) e de um time do Equador, ainda não definido. "Acho que houve um equilíbrio entre todos os grupos, mas não estou preocupado com a Libertadores, nem quero pensar nisso", declarou. (RP E RB)


Texto Anterior: Torcida é maior em São Paulo do que no litoral
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Brasileiros no Havaí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.