São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio testa versatilidade de recordista

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando os quatro estilos da natação estão juntos, na mesma prova, no medley, Thiago Pereira encontra ampla facilidade para bater os rivais.
Para lapidar sua técnica para a Olimpíada de Pequim-2008, no entanto, o nadador terá agora de encarar cada nado de uma vez, em competições diretas com especialistas.
No Open de natação, que começa amanhã no Pinheiros, em São Paulo, Thiago irá nadar provas de borboleta e livre. As escolhas fazem parte de uma estratégia de seu técnico.
"Temos de ter parâmetros nessas provas. O peito, que é sua especialidade, por enquanto não terá tanta atenção, mas não vamos deixá-lo de lado. E, no Open, ele terá bons adversários. Pode até pegar quarto, quinto lugar, mas o importante é que viva a competitividade", afirma Fernando Vanzella.
O nadador também será testado em diversas distâncias. Deve cumprir 100 m, 200 m e 400 m no estilo crawl em provas individuais ou revezamentos.
A competição em São Paulo marca a volta de Thiago à piscina longa (50 m) após uma série de apresentações que o firmaram como um dos melhores do mundo nos 25 m.
Nesta temporada, o brasileiro superou a marca mais rápida dos 200 m medley em piscina curta e terminou a Copa do Mundo na terceira colocação no ranking, feito que lhe rendeu US$ 30 mil (cerca de R$ 53 mil).
"Para mim, tanto faz nadar em piscina longa ou em curta. Eu não havia deixado de treinar para a de 50 m [olímpica], então acho que estarei bem. Espero repetir na longa o sucesso que tive neste ano, até porque meu objetivo é a Olimpíada", afirma o nadador do Minas.0 (ML)


Texto Anterior: Abismo: No borboleta, vantagem de norte-americano pode ser fôlego
Próximo Texto: Basquete terá dois Nacionais no próximo ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.