São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Novato", Dorival Jr. assina com o Santos

Técnico campeão da Série B pelo Vasco acerta por 2 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Santos começa a assumir a forma de seus novos dirigentes. Mesmo sem tomar posse, o presidente eleito, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou ontem a contratação do técnico Dorival Júnior para 2010, encerrando uma novela que já durava uma semana.
No entanto o anúncio do treinador, campeão da Série B pelo Vasco nesta temporada, mantém uma "tradição" da equipe santista nesta década comandada integralmente por Marcelo Teixeira: a contratação de caras novas no cenário paulista.
Com um currículo com cinco títulos -além do do Vasco, venceu quatro Estaduais diferentes-, Dorival Júnior treinará pela primeira vez um integrante do G4 paulista. Na única vez em que comandou um time de São Paulo, levou o São Caetano à final do Paulista em 2007.
De 2000 para cá, o Santos foi comandando pelos "novatos" Giba, Gallo, Márcio Fernandes e Vagner Mancini. Todos eles já tinham passagem por outros clubes, mas nenhum dos grandes de São Paulo.
"O Dorival tem o perfil exato que procuramos: jovem, competente, humilde, que sabe trabalhar com atletas jovens e com um futuro promissor", disse Oliveira Ribeiro, que assume o clube no próximo dia 15. O contrato assinado é de dois anos.
Ao longo da semana, em meio às negociações, Dorival já discursava como novo treinador. "Treinar um clube como o Santos é o desejo de qualquer profissional. Vamos recolocar o Santos no caminho das vitórias e títulos", disse ele, no Sportv.


Texto Anterior: Mundial de clubes: Pohang se classifica para fase semifinal
Próximo Texto: Coritiba: Governo diz ter sido alertado sobre invasão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.