São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de 2009 honra o nome

Time ideal do Brasileiro eleito pela Folha tem nove jogadores que foram convocados por Dunga

Flamengo e São Paulo, com três jogadores cada um, são as equipes mais assíduas; além de artilheiro, Adriano é o craque da competição

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2009, ninguém pode acusar de Dunga de ignorar o que aconteceu de melhor no Brasileiro na sua seleção.
No time ideal do principal campeonato do país eleito por repórteres e colunistas da Folha, nada menos do que nove jogadores já foram convocados para a seleção pelo atual treinador, sete deles neste ano.
As exceções são o volante palmeirense Pierre e, obviamente, o meia flamenguista Petkovic, que é sérvio, mas teve até hoje poucas oportunidades na seleção de seu país.
Alguns dos melhores do Brasileiro-2009 fizeram apenas pequenas pontas na equipe de Dunga, como os são-paulinos Hernanes e André Dias, que foram reservas no time principal.
Mas outros destaques do Nacional estão entre os favoritos para ocuparem vagas no grupo que vai disputar a Copa de 2010, ainda que como reservas.
É o caso do zagueiro são-paulino Miranda, do goleiro gremista Victor e do atacante flamenguista Adriano, que também foi eleito pela Folha o craque do campeonato.
Dois jogadores da equipe ideal do Nacional chegaram à seleção brasileira com Dunga tendo como principal argumento justamente suas performances na competição local.
Maior destaque do primeiro turno da competição, o meia Diego Souza teve uma só chance de entrar em campo com a camisa da seleção. Foi na altitude de La Paz, onde não atuou bem. Depois disso, não foi mais chamado por Dunga e viu sua produção despencar também no Campeonato Brasileiro.
Antes tido como rebelde, o atacante Diego Tardelli ressurgiu no Atlético-MG. Foi o passaporte para virar presença constante nas listas de Dunga.
Os laterais da seleção do Brasileiro têm chances opostas de voltarem à seleção. Pela direita, Leonardo Moura precisa de um milagre, pois sua posição é a que tem os nomes mais sólidos, com Maicon e Daniel Alves.
Situação bem diferente vive o lado esquerdo, onde Kléber, que já foi o preferido de Dunga, conta com a boa forma da reta final do campeonato de pontos corridos para voltar a fazer parte do time nacional.


Folha Online

Escolha os melhores de cada posição e monte a sua seleção do Brasileiro até a próxima sexta. O resultado será publicado no sábado, dia 19 www.folha.com.br/093451




Texto Anterior: José Geraldo Couto: Petkovic no samba
Próximo Texto: Estatística: Eleitos também são destaques no ranking datafolha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.