São Paulo, domingo, 12 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parceria vitoriosa em Auburn pode acabar em 2011

DE SÃO PAULO

Em suas temporadas mais vitoriosas, Cesar Cielo repetiu o roteiro. Nos primeiros meses do ano, isolava-se na pacata Auburn (EUA) e treinava com Brett Hawke. Após as principais competições, voltava para o Brasil.
A parceria vitoriosa, porém, pode não se repetir. Cielo, radicado agora em São Paulo e sob a batuta de Alberto Pinto, ainda não decidiu onde treinará em 2011.
Após maus resultados no Pan Pacífico em agosto (perdeu os 50 m e os 100 m livre), ficou claro que a parceria com Hawke não era como antes. O australiano, agora sobrecarregado por ser também head coach (técnico principal) da universidade local, assumiu a culpa pelo mau desempenho do pupilo e disse que o decepcionou.
Além dos problemas técnicos, o brasileiro se mostra cansado da vida em Auburn.
"Não sei o que fazer da vida. Tenho mais experiência e não preciso mais engolir um monte de coisas. Questiono se Auburn vai ter o mesmo impacto, se preciso ficar isolado. Outros lugares do mundo podem ser bons. E hoje acho que posso ficar no Brasil e ter bons resultados", diz.
"Não posso errar mais. Preciso ver que preço quero pagar, se ter minha tranquilidade para treinar ou a liberdade fora d'água."
(ML)


Texto Anterior: Mãe deixa sala de aula para agenciar filho
Próximo Texto: Próximo desafio é Mundial de Curta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.