São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Henin busca ampliar série de triunfos

DA REPORTAGEM LOCAL

O domínio não é tão grande quanto o do suíço Roger Federer, mas, mesmo assim, o desempenho da belga Justine Henin impressiona. Depois da ausência no ano passado para tratar de seu divórcio, Henin busca seu segundo título na Austrália.
E a número um do mundo chega a Melbourne embalada. Anteontem, conquistou seu 40º título, ao vencer o Torneio de Sydney, derrotando, de virada, a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1.
Foi sua 16ª vitória em 18 partidas contra a vice-líder do ranking e o 28º triunfo consecutivo. É a maior seqüência entre as mulheres desde que Venus Williams enfileirou 35 adversárias em 2000.
A belga, que em 2007 venceu Roland Garros, Aberto dos EUA e o Masters, diz não temer os efeitos de seu favoritismo na Austrália. "Não estou preocupada com o que vou fazer. Só vou tentar vencer os jogos que disputar", afirmou Henin, que faz sua estréia contra a japonesa Aiko Nakamura.


Texto Anterior: De fora: Só duplas terá Brasil em quadra
Próximo Texto: Tostão: A gastança dos clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.