São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Itu, Corinthians goleia em preparação

Equipe supera a modesta Inter de Limeira por 3 a 0

EDUARDO ARRUDA
ENVIADO ESPECIAL A ITU

O Corinthians entrou em campo ontem, em Itu, pela primeira vez neste ano. Diante de um modesto adversário, o time bateu a Inter de Limeira, da Série A2 do Paulista, por 3 a 0.
Um dos gols foi marcado pelo atacante Finazzi. André Santos e Dentinho fizeram os outros. O jogo-treino foi disputado sem que as equipes vestissem seus uniformes oficiais.
A partida teve três tempos de 15 minutos. O time corintiano foi formado por Felipe; Eduardo Ratinho, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Carlos Alberto, Alessandro e Marcel; Lima e Finazzi.
Em dois dos tempos, o técnico Mano Menezes utilizou a formação titular. Na terceira parte, colocou nove reservas e manteve os zagueiros William e Chicão. A defesa, aliás, teve bom desempenho. Mas a equipe produziu pouco ofensivamente. O destaque negativo foi o atacante Lima, que desperdiçou um pênalti, mas deve ser titular na estréia do Paulista.
O clube não poderá escalar quinta, contra o Guarani, o atacante uruguaio Acosta. Ele, além do argentino Herrera e do chileno Suarez, precisam ir a seus países para solicitar o visto de trabalho. "O Acosta faz falta, mas nosso time tem muitas opções agora", disse Finazzi.
Ele avalia que, agora, a bola está chegando com mais facilidade aos atacantes. "Temos um time mais maduro, alto e forte", afirmou o jogador, que marcara três vezes no coletivo de anteontem. "O Mano pediu que eu jogasse da maneira que mais gosto, do lado oposto ao que está a bola, como o Romário", explicou o atleta, o mais assediado pelos torcedores em Itu.
O técnico corintiano, Mano Menezes, disse que o time precisa de um mês para ter o time bem fisicamente. "Pelo menos na condição de estar bem treinados, precisamos de 30 dias."
"Nós temos uma boa margem de treinabilidade, pelo menos no nível de exigência que trabalhamos, que é colocar os jogadores num limiar de time de ponta", explicou ele, que tem dado treinos físicos e táticos em dois períodos em quase todos os dias desde que o time foi para Itu para a pré-temporada.
Mano disse ter encontrado o grupo, de maneira geral, em condição "regular". Hoje, o time treinará pela manhã e pela tarde. O procedimento será repetido amanhã e na terça-feira.
Na quarta, véspera da estréia no Paulista, os corintianos devem treinar apenas no período da manhã. Alguns atletas, como o lateral André Santos e o volante Perdigão, que chegaram a Itu nesta semana deverão fazer um trabalho mais intenso para se igualarem ao resto do grupo.


Texto Anterior: Tostão: A gastança dos clubes
Próximo Texto: Juca Kfouri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.