São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa exibe cavanhaque e elogia sistema

DA ENVIADA A MUGELLO

Felipe Massa passou boa parte das mais de 11 horas de voo até a Itália pensando em uma coisa: como seria a cara do F60.
"Na verdade, fiquei bastante surpreso", declarou o brasileiro, que "inaugurou" um cavanhaque.
"Tinha visto fotos e o próprio carro da última vez em que estive na fábrica, mas ele pronto é outra coisa. Não esperava um carro tão bonito por causa das mudanças no regulamento, mas fiquei impressionado. Só espero que seja tão rápido quanto bonito", falou o vice-campeão mundial, que andou pouco mais de 100 km ontem.
Massa se disse bastante impressionado não só com a boa performance do carro de uma maneira geral, mas principalmente com o Kers, que foi mais acionado com o passar do dia.
"Senti bastante diferença quando acionei o sistema, mas é normal, porque você ganha de 60 a 80 cavalos na reta. Achei bem bacana. E o mais importante é que ele funcionou bem", afirmou.
Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro, apesar de estar no autódromo, não andou ontem. Michael Schumacher, que, segundo os dirigentes, tem sido importante no desenvolvimento do modelo graças à sua experiência com pneus slick, também acompanhou o primeiro teste do F60.
O próximo treino com o novo modelo da Ferrari deve acontecer daqui a uma semana, em Portimão (Portugal). Massa deve treinar nos dois últimos dias dos quatro que a escuderia terá na pista. (TC)


Texto Anterior: Bico: Números de equipe e fia geram saia justa
Próximo Texto: Vôlei: Fernanda Venturini é inscrita pelo Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.