São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Washington vai encerrar sua carreira

FLUMINENSE
Atacante, 35, convive com problemas cardíacos e diabetes


DE SÃO PAULO

O atacante Washington, 35, vai anunciar hoje, no Rio, o fim de sua carreira.
O atacante, campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, convive há sete anos com problemas cardíacos -detectados em 2003, quando defendia o Atlético-PR.
O vínculo do jogador com o clube carioca terminou em 31 de dezembro de 2010.
Washington se apresentou normalmente para a pré-temporada do Fluminense, em Mangaratiba, litoral do Rio. Até então, tudo estava encaminhado para que seu contrato fosse renovado.
Mas Fluminense e Washington decidiram ontem marcar uma entrevista coletiva para hoje, com a intenção de anunciar o fim da carreira.
Nos contratos que Washington assinou desde 2003, era seu cardiologista particular, Constantino Constantini, quem se responsabilizava por sua saúde.
Desta vez, decidiram que não valia a pena o atacante continuar a jogar. Além de problemas cardíacos, Washington tem diabetes.
"Ele tomou a decisão certa, porque vai se retirar como campeão. Do ponto de vista médico, não há problema. Mas foi uma opção dele, e eu concordo", declarou Constantini ontem à noite, em entrevista ao canal Sportv.
Outro fator que pesou na decisão de encerrar a carreira foi o fato de Washington ter sido reserva em boa parte da campanha do Fluminense no Brasileiro de 2010.
Ao longo da trajetória que resultou no título, teve de disputar espaço com Fred, Emerson e Rodriguinho.
"Washington tem condições clínicas e médicas de jogar, mas ele tem que saber que já tem 35 anos, que não é mais um menino para praticar esporte de alto risco", declarou o médico do atleta.
Além do Fluminense, Washington defendeu, no Brasil, Caxias (RS), Internacional, Ponte Preta e São Paulo. Passou ainda por Fenerbahce (Turquia), Verdy Tokyo e Urawa Reds (Japão).
O título de 2010 foi seu único no futebol brasileiro. Washington também ganhou o Japonês e a Copa dos Campeões da Ásia com o Urawa.
Em 16 anos de carreira, Washington foi convocado dez vezes para a seleção brasileira. Foi autor de três gols.


Texto Anterior: Copa do Rei: Ex-Corinthians, Elias deve estrear no clássico contra o Real Madrid
Próximo Texto: Atleta fez 126 gols em brasileiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.