São Paulo, sábado, 13 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardápio vira trunfo contra abandonos

DO ENVIADO À COSTA DO SAUIPE

No ano passado, em Roland Garros, Thomaz Bellucci fazia uma partida difícil contra o argentino Martin Vassallo Arguello (1 a 1 em sets e 5 a 5 no terceiro), quando se retirou de quadra.
Aos 21 anos, ele ainda não havia disputado três sets completos em sua estreia quando sentiu cãibras na perna direita. Com problemas de desidratação, o tenista procurou o médico ortomolecular Ronaldo Abud, que alterou o cardápio.
Houve diminuição da ingestão de carboidratos e aumento da de proteínas. A hidratação foi complementada com vitaminas. E Bellucci não abandonou mais.
Outra mudança na equipe aconteceu no final de 2008. Após bom período com Léo Azevedo, que começou a treinar Bellucci quando estava na 300ª posição no ranking e o deixou na 81ª, o tenista anunciou João Zwetsch, atual capitão do Brasil na Copa Davis, como técnico.
Os patrocinadores de Bellucci são Banco Votorantin, Topper e Wilson (raquetes).
O contrato da Topper acaba neste ano, e a empresa crê mais no relacionamento do que no aumento da remuneração para renová-lo. "Ele sabe que pode ser o Federer da Topper ou mais um de outra marca", declarou o gerente de marketing esportivo Gilberto Ratto. A empresa também aproveita o fato de ser a patrocinadora do goleiro Marcos e de o tenista ser palmeirense. "Já marcamos jantar para eles", afirmou.
O Banco Votorantim não se manifestou. (FI)


Texto Anterior: Ranking: Tenista tem pouco a defender
Próximo Texto: Sauipe: Ricardo Mello assegura participação em semifinal na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.