São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras vence com as velhas falhas

PAULISTA
Time mostra falta de criatividade em triunfo no Pacaembu

Palmeiras 1
Kleber, aos 9min do 2º tempo
Americana 0

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras venceu o Americana ontem no Pacaembu por 1 a 0 e voltou à liderança do Paulista-11, com 19 pontos, um a mais que o Santos, que anteontem venceu o Noroeste por 2 a 0.
Só que o Palmeiras voltou a mostrar as mesmas falhas ofensivas, como falta a de criatividade, as poucas finalizações e a ausência de qualidade nas conclusões.
Precisando vencer para retomar a liderança do Estadual, o Palmeiras, desde o início, pressionou o Americana em busca do seu gol.
Mas o time alviverde esbarrou na falta de qualidade -como quando Patrik, livre, chutou por cima- e na competência do goleiro Jaílson, que defendeu chute após linda jogada de Márcio Araújo.
Com a ausência de Dinei, que com uma grave fratura desfalcará o time por três meses, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por abandonar o esquema com três homens de frente e promoveu a volta do 4-4-2, com a entrada Patrik no meio de campo.
Mas ter dois meias em campo não resolveu o problema crônico da equipe.
O Palmeiras teve volume de jogo, mas pecou na hora de tentar as finalizações.
Os visitantes, no 3-5-2, armaram uma retranca e só tinham uma jogada, explorar os contra-ataques, principalmente nas costas de Rivaldo.
Na volta do segundo tempo, o Americana começou melhor e pressionou.
Mas quem marcou foi o Palmeiras. Depois de ter tido seu chute à queima-roupa defendido pelo goleiro Jaílson, Kleber anotou.
O camisa 30 arrancou com a bola dominada da intermediária e, da meia lua, chutou rasteiro no canto direito do goleiro do Americana.
Foi o quinto gol de Kleber, artilheiro isolado da equipe.
Depois do gol, o time cresceu de produção e ameaçou chegar ao segundo gol, especialmente explorando os cruzamentos para a área efetuados por Marcos Assunção.
No fim da partida, o time do interior, que é o terceiro colocado do torneio, passou a incomodar o Palmeiras em busca do empate. Mas as alterações do técnico Edinho, que colocou mais dois atacantes, não surtiram efeito.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Mogi Mirim.

PALMEIRAS 1
Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Tinga(João Vitor); Luan (Chico) e Kleber
T.: Luiz Felipe Scolari

AMERICANA 0
JaÍlson; Jorge Luiz, Júlio César e Vinícius; Luiz Felipe, Gercimar, Léo Silva, Marcinho (Kássio) e Fumagalli; Charles (Jhon) e Rafael Chorão (Magal)
T.: Edinho Nazareth

Estádio: Pacaembu, em São Paulo / Árbitro: Rodrigo Braghetto / Renda: 316.226,00 / Público: 9.891


Texto Anterior: Portuguesa deve ter estreia no ataque
Próximo Texto: Tostão: É difícil parar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.