São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cleveland põe fim à pior série dos EUA

NBA
Equipe volta a triunfar depois de quase dois meses e 26 partidas

DE SÃO PAULO

O Cleveland Cavaliers pôs fim a uma série de 26 derrotas seguidas na temporada ao vencer o Los Angeles Clippers, em casa, na madrugada de ontem, por 126 a 119.
Após empate em 110 a 110 nos 48 minutos regulamentares, o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, Antawn Jamison recolocou o time no caminho das vitórias.
O ala marcou 35 pontos e apanhou nove rebotes. O jovem pivô Blake Griffin foi o melhor entre os visitantes, com 32 pontos e 13 rebotes.
Contundido, o brasileiro Anderson Varejão não jogou. Mas comemorou. "Assisti à vitória pela TV e fiquei emocionado, esse grupo não merecia passar por isso", disse.
A última vitória do Cleveland havia sido em 18 de dezembro, contra o New York Knicks (109 a 102), no ginásio Quicken Loans, em Ohio.
Com o triunfo de ontem, o Cleveland não superou o Tampa Bay Buccaneers, na NFL. A equipe da NBA igualou o time de futebol americano como a pior sequência de derrotas entre as grandes ligas profissionais nos EUA.
No ano de sua criação, em 1976, o Tampa Bay perdeu as 14 últimas partidas da temporada. No ano seguinte, emendou mais 12 reveses.
Não chega a ser novidade para o Cleveland ter performances desastrosas na NBA.
O time da cidade era o antigo dono da pior marca da liga de basquete. De março a novembro de 1982, amargou 24 derrotas. Foram os 19 jogos da temporada 1981/1982 e as cinco primeiras apresentações de 1982/1983.
A equipe contou com cinco treinadores neste período e utilizou 41 jogadores.
Já na temporada atual, a saída de LeBron James e a manutenção de um elenco caro, mas pouco produtivo, são os motivos do fracasso.
Varejão não joga desde o dia 5 de janeiro, quando a equipe alcançou o oitavo revés contra o Toronto Raptors.
Em seguida, o brasileiro contundiu o tornozelo direito (seria operado ontem) e não participou da acachapante derrota (112 a 57) para o atual campeão, o LA Lakers.
Após essa partida, LeBron James, ídolo em Cleveland até a metade do ano passado, quando trocou o time pelo Miami Heat, publicou ironias em seu Twitter sobre o mau desempenho do ex-time.


Texto Anterior: Gaúcho: Inter precisará barrar um de seus estrangeiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.