São Paulo, sexta-feira, 13 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Cadastro de torcedores terá início em junho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal apresentou ontem a jornalistas as três medidas que serão anunciadas hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar aumentar a segurança dos torcedores nos estádios. Entre elas está a implementação em todo o país, até 2010, do cartão eletrônico que permitirá identificar os torcedores que forem às partidas.
A ideia é começar o cadastro em junho e concluí-lo em dezembro, para que no Brasileiro de 2010 a medida entre em vigor.
Hoje, o presidente assinará decreto que regulamenta o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, acrescentando a exigência de laudos técnicos sobre as condições estruturais das arenas que abrigarem jogos das séries A e B.
Outro ponto das medidas anunciadas, que estará num projeto de lei a ser enviado para o Congresso, será o de criminalizar algumas ações, como a promoção de tumultos, a posse de materiais que podem ser utilizados como armas, como pedaços de pau e ferro, a manipulação de resultados e a venda de ingressos por cambistas.
Segundo o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., as medidas anunciadas fazem parte do projeto da Copa do Mundo de 2014.


Texto Anterior: Colômbia: Armero espera por convocação
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.